NOTÍCIAS

Voltar

Professores da Educação Infantil participam de formação continuada

18 de abril de 2017


O CEDEPE (Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores Paulo Freire), por meio do LAPEI (Laboratório Pedagógico da Educação Infantil), realiza a formação continuada para os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Duas formações estão sendo realizadas neste mês de abril: Matemática e Brinquedos e Brincadeiras.

Com o objetivo de trabalhar processos mentais básicos como: correspondência, comparação, classificação e inclusão, a formação em Matemática se iniciou no dia 03 e segue até 20 de abril, com assessoria das professoras mestres Juliane Guillen e Patrícia Rodrigues da Silva Rossi.

O curso é oferecido durante o dia (cedo e a tarde, no horário de trabalho dos professores), e participam todos os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, com uma carga horária de quatro horas.

Além da formação oferecida no horário de trabalho, os professores também podem optar por realizar, fora do horário de trabalho, outras capacitações. No momento há uma turma com 60 professores realizando, por meio do LAPEI, o curso de “Oficina de Brinquedos e Brincadeiras Mediadas: Parte 1 – Atividades para crianças de 0 a 3 anos” (iniciada em 11 de abril); e outros 60 professores já aguardam para iniciar a mesma formação. O curso tem foco no desenvolvimento sensorial, motor, da linguagem, cognitivo, social e afetivo de bebês e crianças pequenas.

A programação da formação continuada visa à educação pública de qualidade – um direito de todas as crianças. É visando a efetivação desse direito que o CEDEPE propõe ações formativas que contribuam para melhorar ainda mais a ação intencional de professores e agentes educacionais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis