NOTÍCIAS

Voltar

Profissionais de Saúde da Família vão receber homenagens

18 de maio de 2017


Em meio às comemorações pelo Dia Internacional do Médico de Família e Comunidade, que é 19 de maio, dois profissionais da Atenção Básica serão homenageados neste sábado (20), em Araraquara, pelo Sinsaúde, que representa trabalhadores da categoria.

 

O Médico de Família e Comunidade, Dr. Phelipe Antonio Calixto, da Unidade de Saúde da Família Jardim Brasil, e a enfermeira Rosy Miryam do Prado, da Unidade de Saúde da Família do Jardim Pinheiros, serão os homenageados.

 

Eles receberam os convites do Sinsaúde nessa quinta-feira (18), entregues pelo médico José Carlos Arrojo Júnior, Coordenador Executivo de Atenção Básica de Saúde, órgão da Secretaria Municipal. Ambos serão homenageados pelo Sindicato pelos relevantes serviços prestados na Atenção Básica em Araraquara.

 

Phelipe Calixto e Rosy do Prado atuam pela Secretaria Municipal de Saúde que indicou diversos profissionais para as homenagens. “Tanto o Dr. Phelipe como a enfermeira Rosy se destacaram por seus currículos e atuação, na visão do sindicato”, afirma o Dr. José Carlos Arrojo.

 

“Essa homenagem não é somente direcionada a mim, mas a toda equipe de saúde de Araraquara e a todos os Médicos de Família que comemorarão o seu dia neste 19 de maio”, declarou o Dr. Phelipe, após receber o convite do Sinsaúde.

 

A enfermeira Rosy ressaltou que receber esse reconhecimento “é mostrar na prática que valeu a pena trabalhar com afinco e humanização nesses mais de 20 anos de rede”.

 

Médico de Família

 

Vale ressaltar que o 19 de maio é lembrado como o Dia Internacional do Médico de Família e Comunidade, profissional que trabalha em conjunto com equipe multiprofissional na Atenção Primária à Saúde, porta de entrada do SUS.

 

Ainda segundo o Dr. José Carlos Arrojo Júnior, o Médico de Família e Comunidade não tem somente o foco nas doenças e em seus tratamentos, mas atua também com uma visão integral das pessoas cuidadas por ele em uma determinada comunidade.

 

“Nós ficamos muito felizes com a homenagem que será prestada aos dois profissionais e estamos dispondo de todos os recursos para fortalecer a Atenção Primária do município, deixando-a mais acessível e resolutível para a população de Araraquara”, enfatiza José Carlos Arrojo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis