NOTÍCIAS

Voltar

Profissionais debatem Segurança Alimentar para jovens

26 de maio de 2017


A nutricionista Paula Fernanda de Oliveira, gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar e integrante do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, participou, na terça-feira (23), em São Paulo, do encontro ‘Comer, pra quê?’, que reuniu diversos profissionais do setor.

 

Na oportunidade, Paula Fernanda representou a Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara.

 

O projeto debatido no encontro visa atingir diretamente a juventude em suas mais diferentes realidades, gerar consciência crítica sobre as práticas alimentares e estimular consequentemente autonomia com responsabilidade.

 

O “Comer, pra quê?” é acessado por uma plataforma virtual onde podem ser encontrados vídeos, revistas, oficinas e registros de atividades realizadas para jovens no âmbito da alimentação saudável.

 

Para integrar a rede, a Prefeitura se cadastra e, após avaliação dos organizadores, há liberação de acesso para todo material disponibilizado.

 

“Pensar a comida de verdade além de seus aspectos nutricionais é descobrir as dimensões ambientais, psicossociais, cultural, econômico e biológico do alimento”, explica Paula Fernanda de Oliveira.

 

O encontro foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

 

Realizado no Sesc Carmo em São Paulo, reuniu mais de 80 profissionais de várias cidades do Estado e da capital que atuam na área de Segurança Alimentar e Nutricional.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis