NOTÍCIAS

Voltar

Programa AABB Comunidade retoma atividades

25 de outubro de 2017


Nesta terça-feira (24), o Programa AABB Comunidade retomou suas atividades. O Programa, que é fruto da parceria firmada entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura de Araraquara, tem como sede as dependências da Associação Atlética Banco do Brasil.

 

Desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil em conjunto com prefeituras municipais em todo o país, o Programa AABB Comunidade, consiste em uma proposta educacional, fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tem por princípio a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

Baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, e efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. A proposta tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atendendo a crianças e adolescentes.

Araraquara, que manteve o convênio no período de 2002 a 2016, teve a interrupção temporária do atendimento. Em julho deste ano, o prefeito Edinho assinou a renovação do convênio para a retomada das atividades. O Programa é executado pela Secretaria Municipal da Educação, e se alinha ao Programa de Educação Integral da rede municipal.

A unidade da AABB Comunidade oferecerá atendimento em período de contra turno ao ensino fundamental a 120 estudantes da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, com oficinas diversas. O espaço da AABB configura-se um ambiente privilegiado, com ampla área verde, quadras poliesportivas favoráveis a diversas modalidades esportivas, além de outras áreas de linguagens e áreas do conhecimento, desenvolvidas por profissionais específicos. A Secretaria da Educação conta com a parceria da Secretaria de Esporte (Escolinhas Esportivas) e a Secretaria de Cultura (Oficinas Culturais).

O retorno das atividades do Programa AABB Comunidade em Araraquara representa uma importante ação destinada ao atendimento para crianças e adolescentes residentes na região norte da cidade, território que recentemente sofreu grande expansão populacional.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis