NOTÍCIAS

Voltar

Programa Enactus faz doações ao Fundo Social

27 de abril de 2017


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, recebeu na manhã dessa quinta-feira (27) diversas doações do programa Enactus, da Unesp de Araraquara. Durante o processo seletivo entre os universitários para escolha de novos integrantes ao Enactus, os pretendentes às vagas de voluntários arrecadaram 550 roupas e cobertores, 180 brinquedos, 306 alimentos, 127 produtos de higiene pessoal, 50 produtos de limpeza, totalizando 2323 itens.

 

“Agradecemos a iniciativa dos alunos da Unesp, que por meio do Enactus conseguiram uma arrecadação expressiva. O material será distribuído às entidades sociais e famílias assistidas pelo Fundo Social”, afirma Cidinha Silva.

 

Voluntários

A universitária Ligia Louro, de 21 de anos, do curso de Farmácia Bioquímica, relata que o time da Enactus desenvolve e implementa projetos empreendedores para melhorar o padrão de vida das comunidades. “Nós estudamos em universidade pública e o trabalho voluntário é importante como retorno à sociedade”, observa Ligia.

 

Outros voluntários, João Vitor Ferreira, 23, 3º ano de Administração Pública, e Graziele Siqueira, 22, do 4º ano de Psicologia, acrescentam que o Enactus atua no Assentamento Bela Vista com o projeto Fuxico na confecção de almofadas e acabamento em patch work. “O objetivo é incentivar o empreendedorismo e geração de renda de acordo com as características de cada comunidade”, completa Graziele.

 

Enactus

Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo por meio de ações empreendedoras. São 36 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus. A organização envolve estudantes, líderes acadêmicos e executivos que fazem da ação empreendedora a ferramenta para transformar vidas. O time ENACTUS UNESP – Araraquara foi criado em outubro de 2015.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis