NOTÍCIAS

Voltar

Programa Hip Hop Itinerante recebe artistas no Parque Pinheirinho

31 de julho de 2017


A programação do programa Hip Hop Itinerante teve início no último domingo (30), no Parque Pinherinho, com diversas atividades para a participação da população. A primeira edição contou com a presença do prefeito Edinho, que acompanhou as apresentações dos coletivos de Hip Hop e também as intervenções de artistas que levaram para o Parque apresentações com arte, dança, grafite e muita música.

O Hip Hop Itinerante é um projeto que existe na cidade desde fins da década de 1990 e agora é retomado em conjunto pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular (por meio da Coordenadoria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, da Assessoria de Políticas para a Juventude e da Coordenadoria de Direitos Humanos) e por todos e todas integrantes do movimento Hip Hop que farão suas participações nos eventos.

A primeira edição recebeu os artistas Lígia Maria, Pixote RPX, Time RC, D.A.O e Proclamadores da Paz (Rap), Rê e Noka (graffiti), DJ Alf Dee e grupos de breaking. Cada evento contará com a participação de três ou quatro grupos de Rap cantando, sendo que uma rapper se repetirá em todos os eventos, com vista a ampliar a visibilidade feminina no movimento e encorajar outras mulheres a participarem dos eventos. Também, haverá a participação um DJ e dois graffiteiros por evento, além de grupos de breaking.

 

O programa conta ainda com mais quatro encontros até o mês de novembro, sempre no último domingo, das 13h às 18h, para que toda a cidade possa ter acesso à cultura Hip Hop, e a programação é inteiramente gratuita. “Um importante programa que valoriza os artistas locais e permite a integração entre os diferentes grupos do movimento Hip Hip de todas as regiões da cidade”, disse Edinho.

O prefeito ressaltou ainda importância da valorização dos artistas locais e intenção do município fomentar atividades culturais. “Queremos incentivar cada vez mais não só os coletivos de Hip Hop, mas também de todas as expressões artísticas e culturais, garantindo mais inclusão social, construção da cidadania pela cultura, e valorização dos espaços de lazer para a população”, enfatizo Edinho.

Também estiveram na primeira edição do Hip Hop Itinerante a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, o assessor de políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, os coordenadores Luiz Fernando Andrade (Políticas de Igualdade Racial) e Maria Fernanda Luiz (Direitos Humanos), e os vereadores Ze Luiz (PPS), e Thainara Faria (PT).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis