NOTÍCIAS

Voltar

Programa na web destaca assuntos culturais da cidade

4 de agosto de 2017


Os assuntos culturais de Araraquara ganham espaço no novo programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação: é o “Viva Cultura”, que estreia na TV Web da Prefeitura de Araraquara, nesta sexta-feira (04).

Com apresentação dos jornalistas Danielle Aquino e Tadeu Queiroz, “Viva Cultura” propõe destacar ações e atividades culturais ou ainda assuntos que sejam destaque na programação da cidade, sempre apresentando os espaços e artistas da cidade.

Um programa piloto foi disponibilizado nesta última quarta-feira. O enfoque foi o projeto “Cores do arrebol”, selecionado pelo Território da Arte (mostra de artes visuais) e que propôs a produção de graffitis no CEU das Artes, no Jardim Indaiá. No piloto, os grafiteiros Thiago Kiddy, Luís Sniffo e Bonet contam um pouco da proposta apresentada para os 200 anos de Araraquara e do envolvimento da comunidade com a produção.

Para o programa de estreia nesta sexta, Danielle e Tadeu trazem informações do FEMA, o Festival de Música Autoral que será realizado em outubro, no Teatro de Arena “Prefeito Benedito de Oliveira”, com duas fases eliminatórias (dias 21 e 22) e uma final (dia 28). A dupla traz, numa entrevista com a presidente da Fundart, Gabriela Palombo, as dicas para inscrição, além de outras referências do festival, que já está com inscrições abertas.

A fim de complementar a pauta de música autoral, os músicos da banda Netvno também são entrevistados no programa de estreia. Em um papo descontraído, Murilo, Diego e Fred falam um pouco sobre o processo de criação autoral da banda, apresentando um pouco do trabalho do grupo.

Com periodicidade quinzenal, Viva Cultura está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara – Facebook e Youtube. Além do Viva Cultura, a TV Web também conta com os programa Inteiro Ambiente, Nossa Gente, Canal Direto com a Prefeitura e Conversa com o Prefeito, os dois últimos, ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis