NOTÍCIAS

Voltar

Programa Pró-Ação mantém oferta de cursos em agosto

26 de julho de 2017


Iniciado em maio em Araraquara, o Programa Pró-Ação, de qualificação profissional, fecha o mês de julho, através do Cebrac, oferecendo minicursos gratuitos no Cras Hortênsias, nesta quinta-feira (27), e no Cras Selmi Dei, nesta sexta, 28.

Com o tema ‘Dinâmica de grupo’, o programa visa preparar candidatos para enfrentar os desafios no concorrido mercado de trabalho.

O Pró-Ação é garantido à população através da parceria firmada entre Prefeitura, Cebrac e Uniara Qualifica. A proposta é ampliar conhecimentos por novas oportunidades de emprego.

Os temas abordam currículo e entrevista, marketing pessoal, legislação trabalhista (direitos e deveres), finanças pessoais e gestão de vendas, além de estratégias para a conquista de um emprego e dinâmica de grupo.

Em agosto, o Pro-Ação vai ser realizado nos bairros Cecap, Yolanda Ópice e na Uniara, no centro, com os mesmos temas.

A programação para agosto é a seguinte: via Uniara Qualifica, dia 7 de agosto, às 18h30, com o tema ‘Empregabilidade, marketing pessoal e finanças pessoais’. E no dia 8, às 18h30, com ‘Gestão de vendas e legislação trabalhista – direitos e deveres’.

As inscrições para esta etapa podem ser feitas diretamente no site http://www.uniaraqualifica.com.br, ou pessoalmente no Uniara Qualifica, na Rua Carlos Gomes, nº 1298, centro.

Via Cebrac, com os mesmos temas de julho, o Pró-Ação será realizado no Cras Cecap, nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, das 9h às 11h. No Cras Yolanda Ópice, dias 10, 17, 24 e 31, também das 9h às 11h.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente nos dois Cras, ou no PAT-Ceat e Cebrac.

 

Localizações

O PAT-Ceat, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 12h45, fica na Rua Ivo Antonio Magnani, nº 200, no bairro Fonte Luminosa, ao lado do Centro Internacional de Convenção, atrás da Arena da Fonte.

O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) está localizado na Avenida José Bonifácio, nº 409, no centro.

Endereços dos Centros de Referência em Assistência Social: Cras Cecap, Rua Lazaro Aranha do Amaral, nº 268; Cras Hortênsias, Avenida Remo Frontarolli, nº 16; Cras Yolanda Opice, Avenida Dr. Waldomiro Blundi, nº 138; e Cras Selmi Dei, Avenida Luiz Ribeiro Filho, nº 402, setor II.

Segundo reitera Edmilson Bueno, da Coordenadoria Executiva de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária (órgão da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico), o Pró-Ação é direcionado aos trabalhadores.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis