NOTÍCIAS

Voltar

Programa Pró-Ação segue no Parque São Paulo e São Rafael

11 de abril de 2018


Tem sequência nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), em Araraquara, respectivamente nos Cras do Parque São Paulo e do Jardim São Rafael, os cursos e palestras gratuitos do Programa Pró-Ação. Este programa de qualificação profissional é realizado em parceria da Prefeitura, por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat-PAT), com o Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos.

Iniciadas quarta e quinta passadas, essas atividades vão até o final de abril, sempre nesses dois dias da semana, disponibilizando certificado de participação. Às quintas-feiras, as aulas são ministradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Parque São Paulo e às sextas, no Cras do São Rafael, ambas às 14h. Até novembro, outros oito bairros da cidade com unidades de Cras irão receber este programa de qualificação, que visa oferecer novas oportunidades de trabalho.

 Os temas dos cursos são, pela ordem, “Currículo, perfil profissional e etiqueta”, na aula 1; “Comunicação e relacionamento interpessoal”, na aula 2; “Atendimento ao cliente e organização de arquivos, aula 3; e “Documentos empresariais”, aula 4.

 Para cursar, o interessado precisa maior de 16 anos, independentemente da escolaridade. As inscrições podem ser feitas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), das 7h15 às 12h45, ou nos Cras e no Cebrac (na Avenida José Bonifácio, 409, Centro), munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço residencial.

 Mais informações podem ser obtidas no próprio PAT, localizado no Centro Administrativo e Social Weenis Dias Macieira – Rua Ivo Antonio Magnani, 200, no Jardim Primavera (das 7h15 às 12h45), com telefones 3311-6326 e 3301-1800.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis