NOTÍCIAS

Voltar

Programa ‘Saúde em Casa’ chega à região norte de Araraquara

16 de maio de 2018


 

O programa “Saúde em Casa”, que entrega medicamentos diretamente na casa dos pacientes, ganhou mais uma etapa nesta terça-feira (16), com o lançamento na região do Jardim Adalberto Roxo. O evento foi realizado na USF (Unidade de Saúde da Família) “Dr. Antônio Carlos Pizzolitto”.

Lançado em março, o programa já beneficia moradores das regiões das unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, do Altos de Pinheiros, de Bueno de Andrada, dos assentamentos Monte Alegre e Bela Vista e de parte do Parque das Laranjeiras. O foco são pacientes com doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes.

“Receber medicamentos em casa dá mais conforto e controle sobre o uso dos medicamentos. O programa tem função social fundamental”, disse o prefeito Edinho, que agradeceu a todos da Secretaria de Saúde pela realização do programa.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, ressaltou que o compromisso é dar saúde de qualidade para a população. “A gente está dando dignidade à população. Temos um esforço para a entrega de medicamentos desde o início do governo. Fica aqui o compromisso de melhorar e expandir esse programa”, afirmou Eliana.

A gerente Assistencial Farmacêutica, Silvana Lee, destacou que o prefeito Edinho sempre apoiou a implantação do “Saúde em Casa”. “Estamos colocando em prática a facilidade de acesso aos medicamentos”, analisou.

Representando os usuários da USF do Adalberto Roxo, Cícera Maciel da Silva agradeceu a equipe da unidade pelo atendimento. “Elas sempre nos atendem com amor e carinho. Amo essas enfermeiras. Fiquei muito feliz de, agora, mandarem remédios para a nossa casa”, revelou, agradecendo ao prefeito.

Ainda participaram do evento as enfermeiras da USF, Elizane Sandor e Camila Santiago, familiares de Antônio Carlos Pizzolitto (que dá nome à unidade) e secretários e coordenadores municipais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis