NOTÍCIAS

Voltar

Projeto Arte na Via traz programação intensa no dia 10 de setembro

6 de setembro de 2017


Araraquara, 06 de setembro de 2017. – A criação de um mural de Grafitti de 1500 m² em Araraquara é o objetivo principal do projeto Arte na Via, que reúne mais de 15 artistas da cidade e convidados para preencher o maior painel do interior paulista. A ação, que começou no dia 31 de agosto, acontece no trecho da Via Expressa compreendido entre a Avenida Feijó e a Avenida Dom Pedro II.

O projeto, que consiste na revitalização do pontilhão da Via Expressa por meio de intervenções envolvendo artes plásticas, música, gastronomia, paisagismo e outras ações culturais, é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Eskafandro, com produção cultural da ComTexto Cultural.

Com o início das pinturas, a organização do projeto planeja para o dia 10 de setembro o primeiro evento de convivência no espaço: “no próximo domingo teremos um momento de encontro, entre música, arte, vida, gente, cor e alegria”, afirma Fabiana Virgílio, coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico de Araraquara. “A ideia do projeto surgiu pensando no movimento da cidade e no plano de ocupação de espaços públicos que vem ocorrendo na capital. Tomamos como base a ocupação existente do Minhocão para transformarmos esse trecho. A ideia é que nesse dia as pessoas possam levar seus skates, bicicletas, patins, para passear e ainda curtir boa música, bom papo, uma feira de artesanato, toalhas para fazer piquenique… que aproveitem realmente o espaço”, explica.

 

Para saber mais sobre o Arte na Via e os artistas participantes, acesse:

www.artenavia.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/artenavia

Instagram: https://www.instagram.com/artenavia/

 

Programação dia 10 de setembro:

14h30 – Márcio Rocha In Blues – muito Blues para iniciar essa convivência linda.

16h – Nota Promissória – Rock and Roll com uma banda inteira formada por mulheres.

16h às 17h – Performances “Urbanidades” com Marcela Barbosa – malabares e palhaços.

17h às 18h – Apresentação de Circo – Malabares com Gustavo Aragoni e Sergio Machado.

18h – Batalha hip hop – coordenada pelo Mano Veio. Não há de se falar em Grafitti sem falar em um elemento tão fundamental dentro do hip hop que é a rima, então é só chegar que a batalha de rima vai rolar.

18h às 18h30 – Breaking com o Kizomba Crew.
Mais informações/ Fonte

ComTexto Comunicação Corporativa

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis