NOTÍCIAS

Voltar

Projeto Dandô apresenta Sol Bueno nesta sexta (18)

16 de agosto de 2017


O projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” vem realizando a circulação de músicos por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias. A anfitriã do projeto em Araraquara, a cantora Kris Pires, recebe nesta sexta-feira (18), às 20 horas, no Espaço Arte, a cantora Sol Bueno. O show musical conta com contribuição voluntária, com o esquema “ingresso no chapéu”, ou seja, cada um colabora com a quantia que puder.

“Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” busca a projeção de artistas, com trabalho reconhecido, no panorama nacional e, também, proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida no Brasil, mas que está fora da “mídia de massa”.

Neste segundo show do projeto Dandô em Araraquara, Sol Bueno apresenta “Poeira Dançante”, o seu primeiro álbum autoral, lançado neste ano. A cantora e compositora mineira é natural de Pitangui, e, de forma apurada, apresenta em seu trabalho musical as sutilezas do universo da cultura popular.

Com uma voz suave e marcante, Sol Bueno traz em seu som as raízes musicais e as vivências populares dos povos moradores do cerrado e bacia do São Francisco, onde tem sua origem e onde também busca grande parte de suas influências musicais.

Folia de Reis, Congado, moda de viola, batuques, o som da aldeia Krahô que resiste no Cerrado, além dos sons das paisagens – água, grilos, passarinhos, sinos da comunidade – tudo isso se torna um lugar de verdade, de sentimento real, de memória viva no trabalho de Sol Bueno. O show – poético e sensorial – é um convite à reflexão sobre a degradação exploratória do Cerrado.

Além de apresentar músicas autorais de seu álbum “Poeira Dançante”, a artista mineira também irá relembrar alguns clássicos de Dércio Marques, o mineiro que dá nome ao projeto. Falecido em 2012, Dércio Marques foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa. Dércio uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas.

Por isso, a mais importante pretensão do “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” é recriar no brasileiro o hábito de consumir cultura de forma consciente, de se “apropriar” dos teatros e salas de concerto por todo o Brasil e a difusão do trabalho de artistas de reconhecido talento pelos mais variados públicos.

O Espaço Arte está localizado em frente ao Clube Estrela, próximo ao Daae, à Av. José Parisi, nº 374. Mais informações pelo fone: (16) 3461-8808.

 

 

SERVIÇO:

Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” em Araraquara: com Sol Bueno e a anfitriã Kris Pires

Local: Espaço Arte (Av. José Parisi, nº 374 – Vila Velosa)

Data: sexta-feira (18 de agosto)

Horário: 20 horas

Mais informações: (16) 3461-8808

 

 

Contatos

culturarioacima@gmail.com

contato@rodrigozanc.com.br

(16) 99712 8846

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis