NOTÍCIAS

Voltar

Projeto Dandô está imperdível nesta sexta (dia 11)

9 de maio de 2018


Nesta sexta-feira, 11 de maio, tem mais uma edição do Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” em Araraquara. O destaque são os músicos Ricardo Rodrigues e Alexandre Bianchini, com o show “Terra, Baú e Verso”, além da apresentação dos anfitriões Jussara Vargas & Guga Pires. O Dandô acontece no Espaço Arte Multicultural, com início às 20 horas e “chapéu voluntário”.

Em “Terra, Baú e Verso” o violonista e compositor Ricardo Rodrigues e o cantor e inventor de instrumentos de percussão feitos com sementes do cerrado, Alexandre Bianchini, apresentam seus olhares autorais sobre o cenário sonoro mineiro, a pulsação dos tambores e a inventividade das cantorias do interior.

Ricardo Rodrigues é violonista e compositor. Alexandre Bianchini é cantor, percussionista e artesão dedicado à pesquisa, criação e construção de instrumentos percussivos a partir de matéria prima do cerrado.

Ambos cursaram a Universidade de Música Popular (Bituca) e deste encontro começou uma parceria que transpira sutilezas ao cantar os interiores de Minas Gerais, bem como tantos outros cenários sonoros do Brasil.

Vale lembrar que o Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” realiza a circulação de músicos por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias. O projeto busca a projeção de artistas, com trabalho reconhecido, no panorama nacional e, também, proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida no Brasil, mas que está fora da “mídia de massa”.

No show desta sexta, a cantora Jussara Vargas e o percussionista Guga Pires, ambos de Araraquara, são os anfitriões dos músicos convidados. A noite conta ainda com também uma interação com Dança Circular, com Zeca e amigos, além de papo gostoso que acontece sempre após as apresentações.

Os ingressos para o projeto são gratuitos e, como já é característico, acontece a contribuição consciente no chapéu. O Espaço Arte está localizado à Av. José Parisi, nº 374, na Vila Velosa.

 

SERVIÇO:

Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”: com Ricardo Rodrigues e Alexandre Bianchini + Jussara Vargas e Guga Pires

Local: Espaço Arte (Av. José Parisi, nº 374 – Vila Velosa)

Data: 11 de maio (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Mais informações: (16) 3461-8808

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis