NOTÍCIAS

Voltar

Projeto do Território da Arte propõe intervenções em mobiliários urbanos

30 de junho de 2017


O cotidiano urbano é composto por diversos elementos fixos que fazer parte do dia a dia das pessoas nas cidades – são pontos de ônibus, lixeiras e caixas de luz. Com a proposta de ressignificar esses ambientes, um projeto selecionado no Território da Arte terá início nesta segunda-feira, dia 03.

“Intervenções em mobiliários urbanos” chega para colorir e criar arte com a linguagem da tipografia junto às texturas do graffiti, sob o comando do artista visual Ícone K. Suas obras são frutos de uma composição de cores e formas geométricas. O artista transita entre o Hip Hop e os clássicos “Pieces” e “WildStyles” – recorrentes da época áurea do graffiti nova iorquino – assim como a arte urbana de São Paulo.

A proposta de Ícone K. para o Território da Arte será desenvolvida nos pontos de ônibus em frente à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, na rua 03. Por isso mesmo, o projeto poderá ser melhor observado pelos pedestres que transitarem pelo Centro da cidade, já que o trabalho será produzido nas costas dos abrigos de ônibus.

O artista iniciará a produção nesta segunda-feira e os trabalhos poderão ser observados até quarta-feira, dia 05. Vale destacar que o projeto é um dos seis selecionados por meio de edital para a participação no Território da Arte. Nos meses de junho e julho a cidade vem conferindo todas as propostas selecionadas: “Co- Ti- Dia- No”, “Intervenções em Mobiliários Urbanos”, “Palheta de Cores do Arrebol”, “Arte no lixo” e “Instalação de Esculturas e domos de barro”.

A 14ª edição do Território da Arte – programa que contempla as artes plásticas e visuais, reunindo pinturas, esculturas e instalações, entre outras manifestações artísticas – tem o intuito de prover a cidade como suporte para os artistas intervirem, utilizando da temática de comemoração dos 200 anos e descentralizando a possibilidade de toda a população conviver com essa linguagem artística ainda tão elitizada. Assim, o tema proposto é “A cidade como suporte”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis