NOTÍCIAS

Voltar

Projeto ‘Quilombo Rosa’ vence plenária temática das Mulheres do OP

18 de junho de 2018


A implantação do projeto “Quilombo Rosa” venceu a votação da plenária temática das Mulheres do Orçamento Participativo, realizada na manhã de sábado (16), no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues.

Essa opção competiu com outras três propostas e recebeu 71 votos. Ao todo, 138 mulheres participaram e lotaram o Teatro Wallace.

Conforme a apresentação durante a plenária, o ‘Quilombo Rosa’ inclui área de lazer e espaço para cursos para geração de trabalho e renda para as mulheres da região norte da cidade — a construção é sugerida para o Valle Verde.

“Essa plenária cumpre uma etapa importante do OP: o debate de políticas públicas específicas para as mulheres. As mulheres têm de ter os mesmos direitos dos homens. Não podemos conviver pacificamente com a discriminação. Só assim construiremos uma cidade mais justa”, afirma o prefeito Edinho.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Amanda Vizoná, destaca a grande presença ​feminina na plenária. “A gente considera que a plenária foi um sucesso, com pluralidade de ideias. Mulheres do campo, mulheres da cidade. E venceu um projeto em uma região que precisa muito, que é a região norte”, analisa.

Ainda estiveram presentes na plenária a vereadora Thainara Faria (PT) e o vereador Paulo Landim (PT); a deputada estadual Márcia Lia (PT); a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Mariana Tezini; a presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Patrícia Ferreira; além de secretários, coordenadores e gestores municipais.

A última plenária do OP 2018 será na noite desta segunda-feira (18), ​às 19h,

no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados. Essa plenária é pela Região 11 e reúne os moradores das sub-regiões dos Machados e do Assentamento Bela Vista.

Mais informações sobre o OP estão no site da refeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis