NOTÍCIAS

Voltar

Quadra em frente à Arena da Fonte será coberta e terá troca na iluminação

5 de dezembro de 2018


 

O prefeito Edinho e secretários municipais vistoriaram as obras da quadra Professor Urias Braga Costa, na Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte), na última sexta-feira (30). Os serviços atendem demanda eleita como prioritária na plenária temática da Juventude do Orçamento Participativo, no ano passado.

A obra é realizada após liberação de emenda parlamentar do deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), no valor de R$ 890 mil, com contrapartida da Prefeitura de R$ 8,9 mil. Esses recursos incluem a quadra da Scalamandré Sobrinho e as adequações que estão sendo feitas no Centro Esportivo José Maria Melhado, na Vila Melhado.

Na quadra em frente à Arena da Fonte, a empresa responsável irá instalar a cobertura metálica e fazer uma remodelação geral, além de revisar a iluminação e recompor a mureta. Já foram montadas as bases de concreto armado no entorno da quadra, para os pilares de suporte da estrutura. Uma pista de hip-hop, ao lado, também será instalada. O prazo de término das obras é logo no início de 2019.

“A juventude se organizou e escolheu que a Prefeitura recuperasse áreas de lazer importantes para desenvolver projetos esportivos, culturais, de democratização do lazer em Araraquara. A licitação dessa obra, que vai cobrir a quadra e fazer uma pista de dança para o hip-hop e recuperar os banheiros, também engloba a recuperação da área de lazer do Melhado”, explica o prefeito.

“O Orçamento Participativo muda a vida das pessoas. Acreditem no OP, porque ele é para valer”, reforçou Edinho.

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato (Dicão); o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; e a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, acompanharam o prefeito na vistoria.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis