NOTÍCIAS

Voltar

Quarta-feira (21): espetáculos movimentam Araraquara na Semana Luís Antonio

19 de junho de 2017


A programação da quarta-feira (21) da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa destaca a poesia de um professor de Araraquara, a obra de Gogol, além de contar com uma homenagem ao patrono deste festival de teatro.

 

A programação de quarta-feira (21) se inicia às 18h30, na Casa da Cultura, com a intervenção “Janela Aberta”, apresentada pelo Núcleo de Formação da Turma 3, do professor Bruck Oliver. Na sequência, às 19h30, tem o espetáculo “O Nariz”, com a Cia Garimpo, no Teatro Wallace Leal. Fechando a quarta, no Palacete das Rosas, às 21h30, a Cia. Polichinelo apresenta o espetáculo “Ensaio sobre alguém que não conheço”.

 

Com realização da Prefeitura de Araraquara – através da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – e em parceria com o Sesc Araraquara e Sesi Araraquara,  a programação segue inteiramente gratuita até o dia 24 de junho.

 

Vale destacar que os ingressos para “O Nariz” e “Ensaio sobre alguém que não conheço” serão distribuídos no local da apresentação, uma hora antes do início. Os ingressos são limitados (100 lugares).

 

18h30: Intervenção “Janela Aberta”, com Núcleo de Formação da Turma 3 – Casa da Cultura

 

A intervenção “Janela Aberta”, com alunos do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, sob coordenação do professor Bruck Oliver, será às 18h30, na Casa da Cultura. A performance/ocupação teatral propõe um  tour dentro da Casa da Cultura, em vários espaços, numa vivência teatral itinerante. Os atores apresentam cenas curtas, com base nos poemas do escritor, artista e professor da Unesp Araraquara, Luiz Nadin. Entre os temas, destacam-se: o amor, os relacionamentos, a superação e as reflexões sobre dia a dia – todos considerados a “janela” da performance.

 

19h30: Espetáculo “O Nariz”, com a Cia Garimpo – Teatro Wallace Leal

 

Inspirado na obra de Nikolai Gogol, “O Nariz” é o nome de um dos contos cômico-satíricos clássicos da literatura russa. O clássico conta a história de um oficial de São Petersburgo cujo nariz abandona o rosto e decide ter vida independente.

Cansado das falcatruas em que seu dono se envolvia, toma vida própria e questiona os vícios e os abusos que se encontram no interior da alma humana.

Com música ao vivo e diálogos que abordam temas sociais, éticos e políticos, o público é convidado a percorrer com este incrível personagem uma trama pra lá de surpreendente.

Mesmo tendo sido escrita no século XIX, o clássico tem uma linguagem extremamente atual nessa livre adaptação, “linkando” ao cenário político contemporâneo brasileiro. Com interpretação de Maria Alice Ferreira e Daniel Marcondes, música de Alex Lima e produção de Paulo Costa.

A apresentação será às 19h30, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues e a classificação é para maiores de 12 anos. A distribuição de ingressos acontece uma hora antes da apresentação (100 lugares).

 

21h30: Espetáculo “Ensaio sobre alguém que não conheço”, com Cia. Polichinelo – Palacete das Rosas

 

Sobre a cama, dois corpos entrelaçados entre grandes lençóis. De forma poética, dramática ou até mesmo debochada assuntos como amizades, amores e família são retratados numa conversa-reflexão, um quase “mea culpa” do protagonista. Porém, esse diálogo não encontra resposta na outra pessoa que, alheia a conversa, dorme profundamente. Mas… Essa pessoa dorme mesmo? Qual o conflito que existe entre os dois?

“Ensaio sobre alguém que não conheço” é um espetáculo profundo, denso, livremente inspirado em fatos reais.

A ficha técnica apresenta: texto e direção geral de Márcio Pontes, co-direção de Fernando Schimidt, figurino e visagismo por Murilo Rangel, cenário de Denise Zakaib, trilha sonora de Jefferson Sherrer, luz de Daniel Trovatti e operação técnica de Ian Airon.

A Cia. Polichinelo apresenta “Ensaio sobre alguém que não conheço” às 21h30, no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva. A distribuição de ingressos acontece uma hora antes da apresentação (100 lugares), no próprio Palacete.

 

 

SERVIÇO:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Data: Quarta-feira (21 de junho)

Programação gratuita

 

18h30: Intervenção “Janela Aberta”, com Núcleo de Formação da Turma 3 – Bruck Oliver

Local: Casa da Cultura (Rua São Bento, 909 – Centro)

 

19h30: Espetáculo “O Nariz”, com a Cia Garimpô

Local: Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

Distribuição de ingressos: uma hora antes da apresentação (100 lugares)

 

21h30: Espetáculo “Ensaio sobre alguém que não conheço”, com Cia. Polichinelo

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)

Distribuição de ingressos: uma hora antes da apresentação (100 lugares)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis