NOTÍCIAS

Voltar

“Queremos uma Araraquara igualitária”, reforça Edinho na posse do Conselho LGBT

4 de agosto de 2017


Os novos 34 integrantes do Conselho Municipal LGBT foram empossados pelo prefeito Edinho na noite de quinta-feira (3), em cerimônia na Prefeitura.

O conselho será responsável por ajudar na elaboração de políticas públicas de garantia de direitos a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, além de fiscalizar as ações da Prefeitura. São 16 representantes do Poder Público Municipal e 18 da sociedade civil.

“Nós vamos institucionalizar as políticas públicas LGBT em Araraquara. Ou seja, elas vão além dos mandatos e de quem seja prefeito ou vereador. Iremos lutar para romper esse preconceito que faz vítimas, restringe espaços, destrói a concepção de cidadania. Nosso governo entende a importância dessa política pública e busca uma Araraquara mais justa e igualitária”, afirmou Edinho durante a posse.

A vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara, parabenizou Edinho e disse que “esta gestão realmente se interessa pela causa LGBT”. “A luta é todo dia. A gente, às vezes, não tem noção das dificuldades vividas por um LGBT. A criminalização da homofobia é urgente”, declarou.

A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, revelou que sentia “imensa honra” em participar desse momento. “Esse conselho se tornou referência no interior do Estado de São Paulo, mas precisamos evoluir.”

Juliana Agatte, secretária de Planejamento e Participação Popular (pasta na qual a Assessoria de Políticas LGBT está inserida), destacou a importância da realização da Conferência Municipal LGBT para elaboração de políticas públicas de igualdade e de combate ao preconceito para os próximos anos.

“O conselho tem importância essencial. É uma luta conjunta nossa. A tarefa é difícil, ainda, pois a sociedade não está preparada para essas discussões”, analisou.

Ainda participaram da posse o vereador Roger Mendes (PP), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, além de outros representantes da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis