NOTÍCIAS

Voltar

Quinta (22): “O Nariz” e “Quixotes” na Semana Luís Antonio

19 de junho de 2017


A programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta na quinta-feira (22) dois espetáculos no período da noite: “O Nariz” abre a programação no CEU das Artes, às 20 horas e, depois, às 22 horas, a Cia. Cais do Porto apresenta “Quixotes”, às 22 horas, no Palacete das Rosas.

 

Com realização da Prefeitura de Araraquara – através da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – e em parceria com o Sesc Araraquara e Sesi Araraquara,  a programação segue inteiramente gratuita até o dia 24 de junho.

 

Para o espetáculo “O Nariz” não é necessário retirar ingresso; já para “Quixotes”, no Palacete das Rosas, a distribuição de ingressos será realizada uma hora antes da apresentação, com ingressos limitados (100 lugares).

 

20h: Espetáculo “O Nariz”, com Cia. Garimpô – CEU das Artes

Inspirado na obra de Nikolai Gogol, “O Nariz” é o nome de um dos contos cômico-satíricos clássicos da literatura russa. O clássico conta a história de um oficial de São Petersburgo cujo nariz abandona o rosto e decide ter vida independente. Cansado das falcatruas em que seu dono se envolvia, toma vida própria e questiona os vícios e os abusos que se encontram no interior da alma humana.

 

Com música ao vivo e diálogos que abordam temas sociais, éticos e políticos, o público é convidado a percorrer com este incrível personagem uma trama pra lá de surpreendente.

 

Mesmo tendo sido escrita no século XIX, o clássico tem uma linguagem extremamente atual nessa livre adaptação, associada ao cenário político contemporâneo brasileiro. Com interpretação de Maria Alice Ferreira e Daniel Marcondes, música de Alex Lima e produção de Paulo Costa.

 

A apresentação será às 20 horas, no CEU das Artes, com entrada livre.

 

22h: “Quixotes”, com Cia. Cais do Porto – Palacete das Rosas

A pesquisa para “Quixotes” trata da figura do herói de si mesmo, o homem frágil e cheio de sonhos que veste uma espécie de armadura, porque encontra nela sua força motiva para continuar suportando a realidade dura em que vive.

 

Dom Quixote de La Mancha, o engenhoso fidalgo criado por Miguel de Cervantes, representa a figura do ser humano que muitas vezes necessita de um incentivo para refletir sobre sua trajetória, amadurecer seus maiores desejos, repensar os próprios atos e modificar-se.

 

No espetáculo da Cia. Cais do Porto, um ator e uma atriz traçam paralelos entre si mesmos e as personagens presentes na obra de Cervantes, criando uma espécie de ligação poética onde ambos entregam seus corações, seus conflitos e a poesia neles inseridas.

 

É sobre a posição dos artistas frente à barbárie dos dias atuais, é sobre a entrega nas relações com o outro, com a cidade, com as histórias presentes em cada canto pelos quais transitamos. É sobre nossos sonhos, perspectivas de vida e descrenças, mas também sobre desigualdade, violência e preconceito.

 

O intuito do espetáculo é não só aproximar as pessoas umas das outras, mas de nos fazer mais próximos de nós mesmos.

 

A Cia. Cais do Porto apresenta “Quixotes”, às 22 horas, no Palacete das Rosas. A distribuição de ingressos acontece uma hora antes da apresentação (100 lugares).

Os atores Fábio Lucca e Neila Dória têm a direção e pesquisa de Fábio Lucca, com codireção de Zé Guilherme. Laís Figueiroa e Rosinha Dias assinam a direção musical e sonorização, enquanto a cenografia é da Cia. Cais do Porto e Wilson Costa, figurinos de Murilo Rangel, iluminação de Larissa Mariano, colaboração de Filipe Ramos, produção da Camaleão Cultural e realização da Cia Cais do Porto.

 

SERVIÇO:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Data: Quinta-feira (22 de junho)

Programação gratuita

 

20h: Espetáculo “O Nariz”, com Cia. Garimpô

Local: CEU das Artes (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 – Jd. São Rafael)

 

22h: “Quixotes”, com Cia. Cais do Porto

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)

Distribuição de ingressos: uma hora antes da apresentação (100 lugares)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis