NOTÍCIAS

Voltar

Redes sociais dinamizam participação e transparência de governo

30 de junho de 2017


A secretária de Comunicação, Priscila Luiz, entrevistada do programa Canal Direto da Prefeitura nessa sexta-feira (30), disse a internautas que melhorar cada vez mais o acesso da população ao Executivo Municipal, bem como aos serviços públicos oferecidos é um dos principais objetivos do governo Edinho.

As redes sociais, de acordo com a secretária, estão entre “as melhores formas de facilitar este acesso, por se tratar de uma ferramenta ágil, desburocratizada e dinâmica que possibilita tornar transparentes todas as ações de governo e facilitar a interatividade”.

Priscila citou como exemplo o programa Canal Direto com a Prefeitura, que de segunda a sexta-feira fala ao vivo com a população através da TV Web Participativa, via Facebook oficial da administração municipal de Araraquara.

E ressaltou que a cada quinze dias o próprio prefeito Edinho reforça a marca da transparência do governo ao falar diretamente com internautas como entrevistado do programa.

Outro exemplo são as publicações diárias da agenda do governo – do prefeito, todos os secretários e diretores das fundações e autarquias -, além dos atos oficiais do município.

A secretária ainda lembrou o ‘briefing’ diário (o resumo das informações), publicado no site pela Secretaria de Comunicação antecipando as ações de governo do dia seguinte. “Visa facilitar o trabalho da imprensa e dinamizar a informação à comunidade”, explicou.

 

Novo Portal

O grande desafio da Comunicação deste início da administração municipal é o lançamento do novo portal que projeta facilitar ainda mais a transparência e a realização dos serviços públicos, além da acessibilidade para pessoas com deficiência. Também, junto com o Portal, serão lançadas a Rádio Web e a TV Web ParticipAtiva, cujos alguns programas já estão disponibilizados no facebook oficial da Prefeitura.

O programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h30, e a cada dia um secretário, coordenador municipal, dirigente de Autarquia ou Fundação responde aos internautas por cerca de dez minutos. E a cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis