NOTÍCIAS

Voltar

Reeducandas recebem certificado do curso de Panificação no CR Feminino

20 de outubro de 2017


“É um aprendizado para a minha vida inteira”, afirmou a reeducanda Adriana Veríssimo Costa da Silva, de 26 anos, após receber seu certificado do curso de Panificação do Centro de Ressocialização Feminino. A entrega dos certificados para 88 reeducandas, de quatro turmas, ocorreu nesta quinta-feira (19), com presença do prefeito em exercício, Damiano Neto.

O curso é uma parceria da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, com a Secretaria da Administração Penitenciária e a Funap (Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel).

A reeducanda Andreia Viana dos Santos, de 27 anos, também elogiou o curso. “A gente aprendeu muitas coisas. Eu só sabia o básico. Vou treinar mais em casa, já que ganhamos o livro de receitas”, explica.

Em sua fala no evento, Damiano parabenizou todas as reeducandas. “Com certeza, será mais um instrumento de inclusão no mercado de trabalho. É uma experiência enriquecedora. Uma sociedade, para ser justa, precisa de oportunidades”, afirma o prefeito em exercício.

O vereador Roger Mendes (PP), representando a Câmara, destacou que o curso, além da aprendizagem técnica, também “deve ter sido uma grande troca de experiência de vida”. “Que você façam disso uma oportunidade e tenham um futuro brilhante”, disse.

O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazzeta Lucas, ressaltou que a entrega dos certificados “é um momento de muito orgulho”. “O curso de Panificação é feito em várias frentes e pode servir para vocês praticarem em casa, com a família, ou até gerar renda”, declarou.

Segundo Mazzeta, a entrega de certificados do curso de panificação do Centro de Ressocialização Masculino será no início de novembro. Os próximos cursos em parceria com a Prefeitura, nos dos CRs, será o de Auxiliar de Cozinha.

Eloísa Mortatti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, agradeceu a todas as reeducandas pela acolhida. “Espero que todas tenham gostado do curso. O sentimento é de gratidão por estarem no processo de reinserção social conosco, na Prefeitura. Temos aprendido muito com vocês. Obrigado pela parceria”, afirmou.

A diretora do CR Feminino, Jucélia Gonçalves da Silva, agradeceu muito à Prefeitura. “A parceria tem dado muito certo. A Prefeitura nos atende sempre muito bem e vocês, reeducandas, conquistaram o respeito da sociedade. Tenho orgulho de ser diretora da unidade. Obrigada por serem tão empenhadas”, ressaltou.

A técnica em nutrição Maria Inês, professora das reeducandas no curso, também participou da entrega dos certificados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis