NOTÍCIAS

Voltar

Reeducandos do CR Masculino concluem curso de Panificação

12 de dezembro de 2017


Reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) Masculino recebem, nesta terça-feira (12), às 19h, o certificado de conclusão do curso de Panificação realizado através de parceria entre Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar (vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel).

No total, 34 reeducandos concluíram o curso, que foi ministrado em três sábados. Os participantes aprenderam sobre manipulação e higienização de alimentos, além de produção de pães e doces variados.

 Um dos principais objetivos da iniciativa é capacitar o reeducando para que, após o cumprimento da pena, ele esteja preparado para o mercado de trabalho e gere renda por meio da reinserção à sociedade.

 O curso integra o projeto de reinserção social da Prefeitura em parceria com a SAP por meio da Funap e dos Centros de Ressocialização Masculino e Feminino de Araraquara. Em outubro, o curso de Panificação formou 100 reeducandas do CR Feminino.

 O próximo curso em parceria com a Prefeitura, nos dois CRs, será o de Auxiliar de Cozinha, que deve ter início no primeiro bimestre do ano que vem.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis