NOTÍCIAS

Voltar

Reforma de CER do Yolanda Ópice é aprovada em plenária do OP

30 de junho de 2017


A reforma e a ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) “José Pisani”, no Yolanda Ópice, venceu a votação da Região 8 do OP (Orçamento Participativo), na noite de quinta-feira (29), em plenária realizada na EMEF “Rafael de Medina”, no Jardim Eliana.

O encontro reuniu cerca de 130 pessoas das sub-regiões do Yolanda Ópice, do Jardim Eliana e do Melhado e elegeu representantes para o Conselho do OP (responsável por definir detalhes das obras e fiscalizá-las) e outros conselhos municipais.

Ao todo, 11 sugestões de investimentos propostos nas plenárias sub-regionais chegaram para votação, mas a maioria dos representantes abriu mão publicamente de suas propostas para apoiar investimentos nos CERs e nas EMEFs da região.

A reforma e ampliação do CER “José Pisani” venceu com 72 votos e será incluída no orçamento de 2018. Outra opção bem votada, a reforma da EMEF “Rafael de Medina” foi escolhida por 56 pessoas e ficou em segundo lugar.

“O OP ensina a não olhar só para o nosso problema, mas olhar para o problema do outro. Ou seja, estimula a nossa cidade ser mais solidária e menos egoísta. Essa concepção sempre garante a obra mais importante para a maioria”, afirmou o prefeito Edinho, destacando o ato de solidariedade dos representantes ao abrirem mão de suas obras em prol da Educação.

A diretora do CER “José Pisani”, Cléia Gonçalves Guimarães Ferreira, destacou o apoio dos moradores do Yolanda Ópice. “A comunidade colaborou muito. Os funcionários se empenharam para divulgar a plenária”, disse.

Segundo a diretora, a unidade tem fila de 40 bebês aguardando vagas em berçários. Por isso, a ampliação será muito importante. “Como é um bairro carente, com a criança estando acolhida, a família fica mais segura”, explica. O CER atende os bairros do Yolanda, do Jardim Itália, do Jardim Araraquara, do Jardim Portugal, do Jardim Santa Júlia, entre outros.

Além dos secretários, coordenadores e gestores da Prefeitura, a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara, também esteve na plenária.

 

Machados

A próxima plenária regional, que também irá definir um investimento para 2018, será na segunda-feira (3), às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados.

O encontro reunirá moradores da sub-região dos Machados e do Assentamento Bela Vista. Nas plenárias sub-regionais, foram elencadas sugestões de investimentos em Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Esportes e Lazer.

O cronograma completo de plenárias e mais informações sobre o Orçamento Participativo podem ser encontradas no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br/op.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis