NOTÍCIAS

Voltar

Reforma do CER ‘Carmelita Garcez I’, no São José, vence votação no OP

26 de junho de 2017


A reforma do CER “Carmelita Garcez I”, que fica no São José, foi o investimento escolhido pela população na plenária da Região 4 do OP (Orçamento Participativo), que incluiu as sub-regiões do Jardim Universal, do Jardim Morumbi e do Jardim Santa Lúcia.

 

O encontro reuniu cerca de 210 pessoas e foi realizado no CER “Eduardo Borges Coelho”, no Morumbi.

 

Entre cinco opções, a reforma do CER “Carmelita Garcez I” venceu com 70 votos. “As mães e pais, educadoras, educadores e funcionários da unidade mostraram grande união e se mobilizaram para vencer a votação. A reforma irá entrar no orçamento de 2018 e será executada pela Prefeitura”, garantiu o prefeito Edinho.

 

“Queremos que a população não apenas vote nas prioridades, mas participe da vida da cidade. Isso é a real democracia. Assim, vamos construir uma Araraquara que pertence a todos que moram nela”, explicou.

 

A diretora Mara Lúcia Salmazo Bassi explica que o CER “Carmelita Garcez I” é uma unidade muito antiga e que precisa de grandes adequações.

 

“As salas são inadequadas, apertadas. O piso externo está se soltando. Não há acessibilidade, apenas escadas. A comunidade é maravilhosa e se mobilizou”, afirmou. “Minha alegria é muito grande. A gente tinha esperança de ganhar, mas nunca tem certeza”, confessou.

 

Além da escolha do investimento para 2018, também foram eleitos quatro representantes para o Conselho do OP (que irá definir detalhes dos investimentos e fiscalizar as execuções) e um para o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo.

 

Ainda participaram da plenária o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), os vereadores Thainara Faria (PT) e Roger Mendes (PP), a deputada estadual Márcia Lia (PT) e secretários e coordenadores da Prefeitura.

 

Próxima plenária

 

A próxima plenária regional do OP será na segunda-feira (26), às 19h, no Caic “Prefeito Rubens Cruz”, no Selmi Dei III, válida pela Região 3, que reúne as sub-regiões do Selmi Dei, do Adalberto Roxo e do Valle Verde.

 

Entre os pedidos apresentados nessas plenárias sub-regionais, estão reformas e ampliações de CERs e EMEFs, construções de unidades de saúde e a revitalização da área do Córrego do Tanquinho. Somente um investimento, escolhido pela população, terá execução garantida.

 

OP Digital

 

O “OP Digital”, ferramenta online do Orçamento Participativo, continua disponível para votação popular no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br). Por meio do “OP Digital”, a população escolhe quais temas devem ser debatidos na Plenária da Cidade do OP.

 

A votação vai até a próxima segunda-feira (26), às 23h59. Na terça (27), todos os dados serão compilados, divulgados e os três temas mais votados serão levados à plenária presencial, na quarta (28), às 19h, no Clube 27 de Outubro, no Centro.

 

São 17 opções de resposta (em ordem alfabética): Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Esporte, Habitação, Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Programa de combate à pobreza, Programa de combate às drogas, Programa para crianças e adolescentes, Qualificação profissional, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trânsito, Transporte público e Zeladoria da cidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis