NOTÍCIAS

Voltar

Reforma do CER do Parque Infantil vence última plenária do OP

14 de julho de 2017


Na última plenária do OP (Orçamento Participativo) deste ano, a reforma do CER “Leonor Mendes de Barros”, no Parque Infantil, no Centro, venceu a votação da Região 5 e será incluída no orçamento de 2018 e executada pela Prefeitura.

O encontro foi realizado dentro do próprio CER, na noite de quinta-feira (13), e reuniu 127 moradores do Centro, da Vila Ferroviária, do São Geraldo, entre outros bairros vizinhos.

Três opções de investimentos chegaram até a votação: além do CER, também foram citadas nas plenárias sub-regionais a revitalização do Parque Infantil e a revitalização do Terminal Central de Integração. Porém, os representantes das outras duas obras abriram mão em prol do CER, que recebeu 115 votos.

A diretora do CER, Eliane Guimarães, explicou que a unidade tem problemas no telhado e sofre com as chuvas. Os banheiros também precisam de reparos. “O CER pertence à história de Araraquara. Araraquara completa 200 anos e o CER tem 76 anos. Essa escola merece ser preservada”, afirmou.

“Foi muito importante ver a participação dos pais e dos funcionários. Talvez, algumas mães não vejam o resultado, porque seus filhos vão deixar a escola, mas as futuras crianças irão poder ver. Afinal, os que vieram antes de nós proporcionaram o que temos hoje”, completou a diretora. O CER atende 220 crianças.

 

7 mil pessoas

Em sua fala, o prefeito Edinho agradeceu a toda a população que participou do OP desde o início do ano – segundo a Coordenadoria de Participação Popular, quase 7 mil pessoas estiveram nas 46 plenárias sub-regionais, regionais e temáticas.

“Governar ouvindo 7 mil pessoas é muito mais democrático do que governar dentro de um gabinete. Esse é o objetivo do OP. As plenárias voltam no ano que vem, mas, neste segundo semestre, será a vez de o Conselho do OP trabalhar na elaboração dos detalhes dos investimentos e fiscalizar”, disse.

O vereador Tenente Santana (PMDB), representando a Câmara, declarou que o Legislativo “está aqui para apoiar o Orçamento Participativo e está de portas abertas”.

Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, estava em Araraquara para participar da 1ª Conferência Municipal da População em Situação de Rua e também passou pela plenária do OP.

“Uma saudação à população de Araraquara. Fiquei feliz por estar na cidade, ouvindo as propostas das pessoas em situação de rua, visitando a Santa Casa e participando desta plenária. Parabéns, Edinho, pelo OP que você está fazendo”, afirmou Padilha.

Também participaram da plenária os vereadores Thainara Faria (PT), Rafael de Angeli (PSDB) e Elias Chediek (PMDB), além de secretários, coordenadores e gestores da Prefeitura.

 

Todas as informações do Orçamento Participativo podem ser encontradas no site da Prefeitura:www.araraquara.sp.gov.br/op.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis