NOTÍCIAS

Voltar

Reforma do CER Padre Bernardo Plate, no Jardim Santa Lúcia, vence votação no OP

29 de maio de 2018


A reforma do CER Padre Bernardo Plate, no Jardim Santa Lúcia, venceu a plenária da Região 4 do Orçamento Participativo e será incluída no planejamento de 2019 da Prefeitura para ser executada. A plenária foi realizada no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na noite de segunda-feira (28).

Ao todo, cerca de 180 pessoas participaram da plenária e tiveram sete opções de voto com sugestões de investimentos apontados nas plenárias das sub-regiões do Jardim Universal, do Jardim Morumbi e do Jardim Santa Lúcia. A reforma do CER do Santa Lúcia venceu com 75 votos.

“É uma sensação maravilhosa. A unidade tem mais de 30 anos e precisa de uma ‘força-tarefa’”, explica a diretora do CER, Andreza de Souza Fernandes. Segundo ela, são necessárias reformas nos banheiros, na cozinha e no lactário.

Presente na plenária, o prefeito Edinho reforçou que é o OP quem toma as decisões sobre os investimentos da cidade. “Quem diz o que é prioridade para ser resolvida é a população de Araraquara. Quem decide o rumo da cidade são os moradores. É uma cidade que não tem donos”, afirma.

Estiveram presentes na plenária o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), a vereadora Thainara Faria (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT), além de secretários municipais e coordenadores.

Na edição do OP do ano passado, a Região 4 elegeu a reforma do CER Carmelita Garcez I, no São José. O projeto está sendo elaborado e a previsão é de que as obras comecem em breve.

Próximas plenárias

A próxima plenária do OP será nesta quarta-feira (30), às 19h, na EMEF Ruth Villaça Correia Leite Cardoso, no Jardim Maria Luiza, pela Região 1, que reune moradores das sub-regiões do Maria Luiza e do Vale do Sol.

Na segunda-feira (4/6), é a vez da plenária da Região 2, no CER Honorina Comelli Lia, no Jardim Imperador, às 19h. Irão participar moradores das sub-regiões do Jardim Brasília e do Jardim Imperador.

Já na quarta-feira (6/6), será realizada a plenária temática da Juventude, na Etec “Professora Anna de Oliveira Ferraz”, o Industrial, no Centro, às 19h.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis