NOTÍCIAS

Voltar

Reforma e ampliação de EMEF do Jardim Dom Pedro I vence plenária do OP

12 de junho de 2018


A reforma e ampliação da EMEF José Roberto Pádua de Camargo, no Jardim Dom Pedro I, venceu a votação da plenária da Região 5 do Orçamento Participativo e será incluída no Orçamento de 2019 da Prefeitura.

A plenária foi realizada na própria EMEF, na noite de segunda-feira (11), e reuniu moradores das sub-regiões do Centro e do Santa Angelina. Foram quatro opções de voto elencadas pela população, sendo que a reforma e ampliação da unidade escolar recebeu 50 votos.

“Com o nosso governo, o OP é lei. Em 2008, saí da Prefeitura sem que nenhuma obra eleita no OP não fosse cumprida. É a população quem escolhe os rumos da cidade”, explicou o prefeito Edinho.

A diretora da EMEF José Roberto Pádua de Camargo, Luciana Marchezini Rosário Alves, comemorou a votação. “Para a escola, essa vitória representa a consolidação de um projeto. Com a ampliação, a gente pode dizer que ele vai ser 100% colocado em prática. Fiquei muito feliz que a comunidade compareceu e acreditou”, afirmou.

Ainda estiveram presentes na plenária dos vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Thainara Faria (PT); a deputada estadual Márcia Lia (PT); a presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Patrícia Ferreira; além de secretários e coordenadores municipais.

Próximas plenárias
O Orçamento Participativo prossegue nesta quarta-feira (13), com a Plenária da Cidade, às 19h, no antigo Clube Estrela. Nessa plenária, será eleita uma obra ou investimento que beneficie toda cidade e esteja dentro dos três temas mais votados no OP Digital — Educação, Saúde e Esportes.

No sábado (16), no Teatro Wallace, às 9h30, é a vez da plenária temática das Mulheres. A última plenária do OP será na próxima segunda-feira (18), no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados, às 19h, pela Região 11, reunindo moradores das sub-regiões dos Machados e do Assentamento Bela Vista.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis