NOTÍCIAS

Voltar

Região da Chácara Flora consegue pavimentação e drenagem por meio do OP

13 de junho de 2017


Em uma votação apertada, os moradores da Chácara Flora e de bairros próximos (Parque Planalto e Recanto dos Nobres) conseguiram pavimentação e drenagem na plenária da Região 10 do OP (Orçamento Participativo). O pedido vencedor será incluído no orçamento para ser executado em 2018.

 

O encontro foi realizado na noite de segunda-feira (12), na EMEF “Eugênio Trovatti”, no distrito de Bueno de Andrada, e reuniu três sub-regiões: da Chácara Flora, de Bueno e do Assentamento Monte Alegre.

 

A vitória foi conquistada por apenas quatro votos de diferença. Entre cerca de 210 pessoas presentes, 99 escolheram as obras de infraestrutura na região da Chácara Flora, que tem acesso muito dificultado em dias de chuva.

 

Em segundo lugar, com 95 votos, ficou a construção de uma unidade de saúde no Assentamento Monte Alegre. A ampliação da EMEF “Eugênio Trovatti” ficou em terceiro, com 15 votos. Ao todo, oito temas chegaram até a votação.

 

A dona de casa Elisabeth Camargo Pastre, de 62 anos, ficou contente com o resultado, pois mora na Chácara Flora e aguarda as obras há vários anos. “É um problema antigo. A gente paga imposto e tem direito”, afirma. Ela diz ter gostado da plenária por “interagir direto com a Prefeitura”.

 

O piloto Ednei Capistrano da Silva, de 63 anos, morador do Parque Planalto, também aprovou o projeto do OP. “Achei legal a iniciativa. É um meio de o pessoal poder participar.”

 

Além da eleição do investimento prioritário, a população também escolheu representantes para o COP (Conselho do OP) e para o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo.

 

A equipe da Prefeitura ainda apresentou um balanço da situação das contas do Município e uma prestação de contas referente ao pedágio de Bueno de Andrada.

 

“O OP é um instrumento de participação popular que será utilizado como instrumento de governo durante os quatro anos. As obras e investimentos que não venceram poderão voltar no ano que vem e serem defendidas como prioritárias. Assim é a democracia: a população decidindo os rumos da cidade”, disse o prefeito Edinho ao público presente.

 

Além do prefeito, também estiveram na plenária o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara; a deputada estadual Márcia Lia (PT); além de diversos secretários e coordenadores da Prefeitura.

 

Iedda

 

A próxima plenária regional, que também irá definir um investimento para 2018, será pela Região 9, na próxima segunda-feira (19), às 19h, no CER “Rosa Broglio Zanin”, no Jardim Iedda.

 

O encontro irá reunir propostas dos moradores de quatro sub-regiões: do Cecap, do Iedda, do Cruzeiro do Sul e do Jardim das Hortênsias.

 

O cronograma completo de plenárias do OP e a divisão da cidade em regiões estão disponíveis no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br/op.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis