NOTÍCIAS

Voltar

Regiões do Maria Luiza e Yolanda Ópice recebem equipes de combate à dengue

16 de janeiro de 2017


No último sábado, dia 14, equipes da Secretaria Municipal da Saúde percorreram casas, vistoriaram terrenos e prestaram orientações à população em diversos bairros de Araraquara como parte do programa Todos Juntos Contra o Aedes aegypti.

Realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a ação tem como objetivo intensificar os trabalhos em locais em que há maior incidência de casos comprovados de dengue e também em áreas com casos suspeitos da doença.

As regiões do Maria Luiza e do Yolanda Ópice foram as primeiras a serem visitadas pela equipe de controle de vetores da Prefeitura na retomada do programa, que pretende concentrar os esforços na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti também nos fins de semana.

Agentes comunitários de saúde também intensificaram suas ações de rotina no sábado, atuando no Adalberto Roxo, Indaiá, Selmi Dei IV, Marivan, Jardim Brasília, Jardim Brasil, Hortênsias, Cruzeiro do Sul, Iedda, Vale do Sol, Santa Lúcia I, II e III, Parque São Paulo e Altos de Pinheiros.

Cerca de 180 profissionais integram o programa. Um caminhão para coleta de materiais que possam servir de criadouros também faz parte dos trabalhos. A mobilização prossegue até o dia 29 de abril, sempre aos sábados. Os próximos bairros visitados estão sendo definidos pela Vigilância Epidemiológica de Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis