NOTÍCIAS

Voltar

Reorganização da saúde básica é prioridade, afirma prefeito

17 de janeiro de 2017


Pacientes e funcionários da Unidade de Saúde da Família “Neuza Maria Affini Dicenzo”, no Jardim Maria Luiza, foram ouvidos pelo prefeito Edinho Silva em visita realizada na manhã desta terça-feira (17). Também foram recebidos na unidade a secretária de Saúde, Eliana Honaim; o coordenador de atenção básica, José Carlos Arrojo Júnior, e os vereadores Edio Lopes e Paulo Landim.

“É a primeira unidade básica que Edinho visita. Os funcionários colocaram os problemas que estão enfrentando e buscaremos solucioná-los”, afirma Eliana Honaim.

Segundo o prefeito, retomar a qualidade da rede básica de saúde é um de seus principais desafios. “É assim que quero governar: ouvindo a população e os servidores da Prefeitura para que a gente melhore a qualidade do nosso serviço. Isso tem funcionado. A população tem constatado uma melhoria no atendimento, e agradeço muito aos servidores por isso”, afirma.

“Ainda temos que garantir a regularidade de medicamentos e equacionar a questão das internações, mas já estamos trabalhando” conclui.

Praça

Na visita, Edinho também teve acesso a um projeto da comunidade para transformar um espaço vizinho ao posto de saúde em uma praça. No mesmo quarteirão, já existe um centro de convivência, uma unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e uma academia ao ar livre.

A ideia dos moradores é que a Prefeitura ajude com a terraplanagem, com as ligações de água e a iluminação. Edinho afirmou que um engenheiro deve ir até o local para fazer os estudos necessários. “Eu me comprometo a colaborar no que for possível”, diz o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis