NOTÍCIAS

Voltar

Reunião aborda conclusão do PCCV e plano de saúde dos servidores

16 de fevereiro de 2018


A conclusão da licitação do novo plano de saúde dos servidores municipais e a atualização do PCCV (Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos) foram assuntos de reunião do Comitê Municipal de Gestão Democrática, na tarde desta quinta-feira (15), na Prefeitura.

 O prefeito Edinho informou aos integrantes do comitê que o pregão presencial da licitação do plano de saúde será na próxima quarta-feira (21), às 14h, no 3º andar da Prefeitura — e pode ser acompanhado por qualquer cidadão.

“A volta do plano com mais benefícios ao servidor é uma medida muito importante para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, que muitas vezes compromete grande parte do salário com tratamentos médicos. É uma grande vitória”, afirma Edinho.

Para participar do pregão, as empresas precisam apresentar propostas para três modelos de plano: o atual (com coparticipação do servidor desde a primeira consulta e o primeiro exame), o proposto pela Prefeitura (com coparticipação somente a partir da 5ª consulta, do 4º exame de baixa complexidade e do 3º exame de alta complexidade) e o que retorna ao modelo antigo, em cumprimento a uma determinação judicial (coparticipação a partir da 4ª consulta, do 3º exame de baixa complexidade e do 2º exame de alta complexidade). O servidor, tanto da Prefeitura como do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) poderá escolher um dos três modelos de plano de saúde.

Sobre a Fungota, o Procurador Geral do Município, Rodrigo Cutiggi, informou que, por se tratar de uma natureza jurídica diferenciada do Executivo e da Autarquia, a Fundação legalmente não pôde entrar no mesmo edital. No entanto, o prefeito já informou que um edital para Plano de Saúde será aberto também para os servidores da Fungota com os mesmos benefícios.

A reunião do comitê também definiu uma data limite para apresentação do projeto do PCCV à Câmara Municipal para o início das discussões e o encaminhamento para votação: 19 de abril. Até lá, as últimas secretarias restantes irão concretizar suas propostas para apresentação ao comitê.

Outro anúncio foi a futura mudança de sede do setor de Recursos Humanos, que deixará a Prefeitura, nos próximos meses, para a antiga sede do Neja (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos), na Avenida Espanha. O RH terá atendimento integrado ao Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), que também irá se mudar para o imóvel. A medida integra a nova política de fortalecimento do RH defendida pelo prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis