NOTÍCIAS

Voltar

Reunião discute a regularização da Comunidade Sacrário do Amor

12 de janeiro de 2017


O prefeito Edinho Silva visitou a Comunidade Católica Sacrário do Amor, localizada no Distrito Industrial, na manhã desta quinta-feira (12). A entidade, coordenada por Maria Lúcia, acolhe moradores em situação de rua para a reinserção social. Atualmente, são dez pessoas atendidas. Todos os alimentos, móveis e equipamentos utilizados são angariados em doações da sociedade.

 

Edinho colocou a o trabalho da Secretaria à disposição para contribuir com a regularização da entidade, com o auxílio na criação de um estatuto e toda a documentação necessária. Dessa forma, a entidade fica habilitada para receber recursos municipais e também a solicitar a inscrição estadual.

 

O prefeito sinalizou ainda a possibilidade de parceria para a reinserção no mercado de trabalho daqueles que foram acolhidos. “Aqueles que querem voltar a trabalhar, a Prefeitura poderia fazer um trabalho de treinamento. Hoje são aproximadamente 100 moradores em situação de rua. Se a Prefeitura fizer um convênio com vocês e com a Associação São Pio, que também faz o mesmo acolhimento, para tirá-los da rua, reinseri-los na família e no mercado de trabalho, daremos um passo imenso. Quero contar com vocês para isso”, afirmou o prefeito à Maria Lúcia.

 

“No que depender de mim, não medirei esforços para colaborar com a entidade nesse importante trabalho social”, completou Edinho.

 

Maria Eloisa Velosa Mortatti, que esteve acompanhada de servidoras da Assistência Social, reforça que o Executivo quer colaborar com a entidade Sacrário do Amor. “A Prefeitura vai dar todo o caminho para a regularização da entidade. Eles fazem um trabalho muito importante para Araraquara”, explicou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis