NOTÍCIAS

Voltar

Reunião nesta segunda (19) convida artistas para produção do Território da Arte

16 de fevereiro de 2018


Os artistas e interessados em Artes Visuais estão convidados a participar, nesta segunda-feira, dia 19, de uma reunião – organizada por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – para a produção do Território da Arte 2018.

O encontro acontecerá às 17 horas, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, e visa democratizar a produção do evento e ouvir as sugestões dos artistas da linguagem Artes Visuais.

O programa anual da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart que contempla as Artes Plásticas e Visuais – reunindo pinturas, esculturas e instalações, entre outras manifestações artísticas -, este ano chega à 15ª edição, com realização da programação no mês de maio.

Curadoria, tema, artistas homenageados, oficinas, programação – são alguns dos itens que começarão a se formatar a partir da reunião. Vale lembrar que, o ano passado, as instalações artísticas e grafites foram os grandes destaques da agenda, que tinha como tema “A cidade como suporte”. Também, a edição de 2017 homenageou Ernesto Lia e o mecenas Hélio Morganti.

Intervenção digital de arte urbana e tecnologia, áudio instalação, intervenções em mobiliários urbanos, instalação de esculturas de barro e grafites – foram alguns dos projetos desenvolvidos, que fizeram o intuito da edição passada ser muito bem cumprido, pois proveu a cidade como suporte para artistas intervirem, utilizando a temática de comemoração dos 200 anos de aniversário de Araraquara e, também, por descentralizar a possibilidade da população conviver com essa linguagem artística – ainda bastante elitizada.

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade.

SERVIÇO:

Reunião para produção do 15º Território da Arte de Araraquara

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Data: segunda-feira (17 de fevereiro)

Horário: 17 horas

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis