NOTÍCIAS

Voltar

Revitalização da área do Córrego do Tanquinho, no Selmi Dei, vence plenária regional do OP ​​

10 de maio de 2018


 A revitalização da área do Córrego do Tanquinho e a implantação de um parque no local, entre o Jardim Roberto Selmi Dei e o Jardim Adalberto Roxo, foram aprovadas na plenária da Região 3 do Orçamento Participativo (OP) e entrará no Orçamento da Prefeitura em 2019.

A votação ocorreu na EMEF Altamira Amorim Mantese, no Selmi Dei, na noite de quarta-feira (9), e contou com 146 participantes das sub-regiões do Selmi Dei, do Valle Verde e do Jardim Indaiá.

Ao todo, foram seis propostas defendidas pelos moradores e disponíveis como opção para voto. Quem mais se aproximou da escolha vencedora foi a construção de uma unidade de saúde no Valle Verde, com 35 votos — mas a revitalização do córrego recebeu 80.

“Vocês têm na mão o instrumento para construírem a cidade. A proposta que escolherem, nós vamos executar. Ninguém é melhor do que vocês para escolherem o que é prioridade. A região é de vocês”, disse o prefeito Edinho antes da votação.

Depois do resultado, os integrantes da ONG Paz e Bem, que trabalha a conscientização ambiental naquele bairro e já tinham apresentado a ​sugestão de obra no OP em 2017, comemoraram a aprovação da proposta.

“É um parque que vai contemplar toda a região do Selmi Dei, que vai completar 40 anos no ano que vem. É uma questão de segurança, de esporte, lazer, saúde. Abrange várias áreas. Por isso, viemos defender novamente e fomos contemplados”, disse Edson Marcos da Cruz, presidente da ONG.

“É uma nascente que temos aqui e ela vem sofrendo muitas agressões, como lixo, queimadas. Vai ser um presente não só para a região do Selmi Dei, mas para toda Araraquara”, afirmou Izabela de Oliveira, também integrante da ONG Paz e Bem.

Estiveram na plenária a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara; a deputada estadual Márcia Lia (PT); a presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira; a diretora da EMEF Altamira Amorim Mantese, Elisabete Depole Martins; o padre Ronaldo Faria, da Paróquia São Francisco de Assis; além de secretários, coordenadores e gestores municipais.

Próximas plenárias
Quatro plenárias do Orçamento Participativo estão marcadas para a semana que vem, todas às 19h. Na segunda-feira (14), os moradores da Região 8 se encontram no CER José Pisani, no Yolanda Ópice. Na quarta (16), a plenária será pela Região 10, em Bueno de Andrada, na EMEF Eugênio Trovatti.

Na quinta-feira (17), pela Região 9, a plenária será no Jardim Iguatemi, no Grêmio Recreativo da Polícia Militar. Fechando a semana, no dia 18 (sexta), o Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, no Centro, recebe a plenária temática de Igualdade Racial.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura:http://www.araraquara.sp.gov.br/op

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, durante plenária regional no Selmi Dei

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis