NOTÍCIAS

Voltar

Revitalização de área de lazer do Jardim Martinez vence plenária regional do OP

15 de maio de 2018


A revitalização da área de lazer do Jardim Martinez foi eleita como prioridade pela Região 8 do Orçamento Participativo e será incluída no Orçamento de 2019 da Prefeitura para ser executada. A plenária da região foi realizada no CER José Pizani, no Yolanda Ópice, na noite de segunda-feira (14), com presença de 112 pessoas.

As melhorias na Praça Alexandre Eberle Lupo foram escolhidas com 37 votos. A área de lazer precisa de adequações na quadra e no campo de futebol society, como iluminação, alambrado, bancos, entre outras ações. A disputa foi apertada, pois a pavimentação de alguns quarteirões no Jardim Palmares perdeu por apenas cinco votos, com 32. Ao todo, nove propostas participaram da votação.

“Eu sempre governei ouvindo a população. Uma cidade democrática de verdade é aquela em que a população decide para onde a cidade vai. Cada pessoa que está aqui tem o mesmo poder de decisão”, afirmou o prefeito Edinho na plenária.

Thainara Faria (PT), representando a Câmara, também demonstrou a importância do OP. “Quando o Orçamento chega na Câmara Municipal para que nós, vereadores, aprovemos, a gente fica feliz porque a gente sabe que o Orçamento que está chegando na Câmara é a vontade do povo”, declarou.

A população também aprova. “O Orçamento Participativo é importante, porque o prefeito não trabalha com as ideias dele sozinho. Ele trabalha com as ideias do povo dos bairros”, afirmou o empresário Adalton Gonçalves de Macedo. Para a aposentada Izabel Cardozo da Silva, a região precisa de várias melhorias. “Se nós não participarmos das reuniões, a gente acaba não conseguindo”, relatou.

​​

Próximas plenárias

Três plenárias do Orçamento Participativo ainda serão realizadas nesta semana, todas às 19h. Nesta quarta (16), a plenária será pela Região 10, em Bueno de Andrada, na EMEF Eugênio Trovatti, envolvendo as sub-regiões da Chácara Flora, de Bueno de Andrada e do Assentamento Monte Alegre.

Na quinta-feira (17), pela Região 9, a plenária será no Jardim Iguatemi, no Grêmio Recreativo da Polícia Militar, com moradores das sub-regiões do Iguatemi, do Jardim Iedda, do Jardim Cruzeiro do Sul e do Jardim das Hortênsias.

Fechando a semana, na sexta (18), o Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, no Centro, recebe a plenária temática de Igualdade Racial.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis