NOTÍCIAS

Voltar

Rumo doa locomotiva e carro de passageiros ao Município

18 de agosto de 2017


A Rumo, concessionária que utiliza a linha ferroviária que passa por Araraquara, doou para a Prefeitura uma locomotiva e um carro de transporte de passageiros que estão inutilizados para que sejam restaurados e expostos no Museu Ferroviário.

 

Diretores da Rumo foram recebidos pelo prefeito Edinho, por vereadores, pela deputada estadual Márcia Lia (PT) e por secretários no estande da Prefeitura na Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara), no final da tarde desta sexta-feira (18), quando foi assinada oficialmente a doação.

“Esse é um grande presente para a cidade de Araraquara nos nossos 200 anos. As futuras gerações vão ter a dimensão do que representou a ferrovia para a nossa cidade. Parabéns à Rumo pela iniciativa e ao vereador Elias Chediek por ter idealizado essa importante doação e a futura exposição das composições férreas”, afirmou o prefeito.

Guilherme Penin, diretor regulatório institucional da Rumo, afirmou que a empresa tem um plano de investimento ambicioso para todo o Estado de São Paulo. “Queremos aproximar a ferrovia dos municípios e da sociedade. Que seja o início de uma parceria profunda com o município de Araraquara”, declarou.

Márcia Lia agradeceu à diretoria da Rumo pela doação e destacou o papel da ferrovia no desenvolvimento de Araraquara.

Elias Chediek (PMDB), vereador que participou da articulação desse projeto, também parabenizou a Rumo por ter atendido o pedido do munícipio e lembrou que já são 132 anos da chegada da ferrovia em Araraquara.

Ainda estiveram no ato de doação o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), vereadores Roger Mendes (PP), Rafael de Angeli (PSDB), Magal Verri (PMDB), Edson Hel (PPS), Paulo Landim (PT), Juliana Damus (PP) e José Carlos Porsani (PSDB) e funcionários da Rumo: Emanuel Tavares Costa Júnior (gerente de relações governamentais), Marcelo Rodrigues (coordenador de relações governamentais) e Alana Romero (especialista em relações governamentais).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis