NOTÍCIAS

Voltar

Sábado (06) tem Feirinha de Adoção no Parque Infantil

3 de maio de 2017


Neste sábado (06), a Prefeitura de Araraquara – por meio da Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde – realiza a tradicional Feirinha de Adoção de Animais, no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil. O horário é das 9h30 às 13 horas.

 

O evento, a fim de promover a adoção de animais e alertar para a posse responsável, contará com a ajuda de ONGs e voluntários envolvidos na Proteção Animal. Diversos animais – entre cães e gatos, abandonados ou perdidos – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

 

Os cães e gatos que participam do evento foram resgatados e já estão prontos para adoção; eles participam castrados e são previamente agendados. Vale destacar que, a fim de diminuir o número de animais resgatados, nas próximas edições da Feirinha somente estarão disponíveis os animais dos canis municipais.

 

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

 

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a guarda responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a guarda responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

 

Frio

Vale lembrar que uma campanha para arrecadar cobertores para os animais, para o uso nos dias frios, vem sendo realizada pela Secretaria Municipal da Saúde. Quem puder colaborar basta levar o cobertor até o CEAR e depositar na caixa de coleta disponível na Coordenadoria de Vigilância Ambiental. Além de cobertores e mantas, a campanha também recebe tapetes, carpetes, caminhas, casinhas, roupinhas, colchonetes e almofadas, além de remédios e rações. Cobertores rasgados e peças em mau estado, que estejam para descarte, podem ajudar a isolar os animais do frio do chão.

O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade.

 

SERVIÇO:

Feirinha de Adoção de Animais

Local: Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil (Praça Major Abel Forte – Av. São Geraldo, s/nº – entre Ruas 3 e 4 – Centro)

Data: 06 de maio (sábado)

Horário: das 9h30 às 13 horas

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis