NOTÍCIAS

Voltar

Sábado (10) tem plenária de Idosos do OP no Teatro Wallace

8 de junho de 2017


O OP (Orçamento Participativo) realiza a Plenária Temática de Idosos neste sábado (10), às 9h, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues.

 

Toda a população pode participar e apresentar sugestões de políticas públicas para os idosos. Porém, apenas pessoas com mais de 60 anos poderão votar nas propostas e eleger representantes.

 

“A gente tem que olhar com cuidado para essa população idosa que está ativa, fazendo faculdade, no trabalho”, afirma o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

 

Alcindo explica a necessidade das plenárias temáticas. “As políticas públicas normalmente são direcionadas às pessoas que estão mais próximas do poder ou que têm poder político maior. Há algumas minorias que precisam ter essa política especificada, direcionada, para que possam também conquistar algumas coisas dentro da administração pública”, revela.

 

Penúltima

O encontro dos Idosos será o penúltimo temático do OP. O último ocorre no próximo dia 28 de junho, na Plenária da Cidade (às 19h, no Clube 27 de Outubro).

 

Até aqui, cinco temáticas foram realizadas, resultando em cinco ações previstas para o orçamento de 2018: Juventude (revitalização de áreas públicas para programas culturais e esportivos), LGBT (Centro de Referência LGBT), Igualdade Racial (recursos específicos para o fundo de combate ao racismo), Pessoas com Deficiência (Centro Dia especializado) e Mulheres (Centro de Referência para gestante e pós-parto).

 

‘OP Digital’

Continua disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) o “OP Digital”, ferramenta que permite à população escolher quais temas devem ser debatidos na Plenária da Cidade do OP.

São 16 opções de resposta (em ordem alfabética): Cultura, Educação, Esporte, Habitação, Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Programa de combate à pobreza, Programa de combate às drogas, Programa para crianças e adolescentes, Qualificação profissional, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trânsito, Transporte público e Zeladoria da cidade.

 

É permitido o voto em apenas uma das opções. Após concluir a votação, os resultados parciais, com a porcentagem de cada opção de resposta, são divulgados.

 

A votação vai até o dia 26 de junho, às 23h59. No dia seguinte, todos os dados serão compilados, divulgados e os três temas mais votados serão levados à plenária presencial, no dia 28.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis