NOTÍCIAS

Voltar

Sábado (21) é dia de vacinação antirrábica em Araraquara

20 de janeiro de 2017


Começa no sábado, dia 21, a primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica, que protege cães e gatos contra a raiva. A vacina será aplicada gratuitamente nos animais em dez postos montados em diferentes regiões da cidade, das 8h às 16h30.

 

Nesta primeira etapa, a vacinação acontece nos seguintes locais: Emef Altamira Amorim Mantese, no Adalberto Roxo; EE Jandyra Nery Gatti, no Jardim Imperador; EE Ergília Micelli, no Selmi Dei I; Caic Rubens Cruz, no Selmi Dei IV; Emef Gilda Rocha, no Jardim Indaiá; EE Francisco Pedro Monteiro da Silva, na Vila Xavier; EE Geraldo Sachs, também na Vila Xavier; EE Prof. Antônio dos Santos, no Jardim das Estações; EE João Manuel do Amaral, na Vila Ferroviária; e EE Léa de Freitas Monteiro, no Jardim Brasil.

 

As próximas etapas estão programadas para 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro. A cada sábado, dez postos de vacinação serão montados em várias regiões da cidade para atender a população.

 

A vacina é recomendada para cães e gatos saudáveis a partir dos três meses de idade. Os animais devem ser levados por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los. Os cães devem estar em guias, coleiras e, se necessário, usando focinheira. Os gatos devem ser levados em caixas próprias para transporte de animais.

 

Próximas etapas

 

No dia 28, os postos de vacinação antirrábica funcionarão no Centro Espírita do Águas do Paiol; Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol; EE João Batista de Oliveira, no Santa Angelina; Praça Alício do Carmo Ameduro, no Jardim Tangará; Emef Olga Ferreira Campos, no Parque das Laranjeiras; Ginásio da Pista, no São Geraldo; EE Victor Lacorte, no São José; Posto de Saúde do Santa Lúcia II; EE Antônio Joaquim de Carvalho, no Morumbi; e EE Narciso da Silva César, no Santana.

 

Os postos de vacinação do dia 4 de fevereiro serão montados na EE Antônio Lourenço Corrêa, na Vila Xavier; EE Antônia Eugênia Martins, no Jardim América; Posto de Saúde do Parque Gramado/Jardim América; Emef Raphael de Medina, no Jardim Martinez; EE Leonardo Barbieri, no Yolanda Ópice; Posto de Saúde do Iedda; EE Prof. Joaquim Machado, no Jardim Imperial; Praça do Cecap; EE Angelina Lia Rolfsen, no Iguatemi; e CER Marialice Lia Tedde, no Cruzeiro do Sul.

 

A campanha termina no dia 11 de fevereiro, e a vacinação de cães e gatos acontece nos seguintes locais: Posto de Saúde do Parque São Paulo; CER Antonio Tavares, no Altos de Pinheiros; EE Antônio de Oliveira Filho, no Jardim Pinheiros; Posto de Saúde do Maria Luiza; Emef Salinas Fortes, no Jardim Paraíso; Praça Pedro de Toledo, no Centro; EE Dr. João Pires de Camargo, no Melhado; Emef Prof. Henrique Scabello, no Hortênsias; e EE Letícia de Godoy, no Jardim das Roseiras.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis