NOTÍCIAS

Voltar

Sábado (dia 10): Carnaval de Praia e Bloco Zinho iniciam os trabalhos da folia

9 de fevereiro de 2018


O Carnaval da Paz e Cidadania 2018 começa neste sábado (10) com festa no Parque Pinheirinho, onde será realizado o Carnaval de Praia da cidade a partir das 16 horas. Também o Bloco Zinho garante animação no Centro da cidade, com concentração a partir das 17 horas na Praça das Bandeiras. Toda a programação é gratuita.

O Palco do Lago, localizado no Parque Pinheirinho, recebe a programação do “Carnaval de Praia”, com ritmo, suingue e alegria avivando ainda mais este cartão postal de Araraquara. São dois dias de programação: no sábado e também na segunda-feira, dias 10 e 12 de fevereiro.

Neste sábado, a partir das 16 horas, haverá show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante no Palco do Lago, enquanto na segunda, o show começa mais cedo, às 14h30, com animação do Bloco da Lira e da Banda Falso Brilhante.

Vale destacar que a Banda Falso Brilhante traz todo sua energia para a festa, com seus 30 anos de estrada, celebrando o Carnaval com marchinhas e sucessos desta festa.

Nos dois dias de Carnaval de Praia será disponibilizada uma linha de ônibus direta: “Terminal-Pinheirinho” para garantir o transporte mais rápido até o parque.

Além do Carnaval de Praia, o sábado conta com a vibração do BlocoZinho, que se reúne a partir das 17 horas na Praça das Bandeiras. O bloco faz um pequeno trajeto e retorna à praça, onde haverá show com a banda SambaZinho e o Bloco Pra Lá de Bagdá a partir das 19 horas.

Mais festa – O domingo (11) começa com uma matinê em Bueno de Andrada, em frente à igreja, a partir das 15 horas. O grupo Mania de Samba e o Bloco da Lira são os destaques da programação.

O Bloco Cordão da Luz Divina, sucesso no Carnaval de 2017, volta a se concentrar na Praça Pedro de Toledo, a partir das 15 horas e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho.

A segunda-feira (12) traz três blocos: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic. O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de Samba, Coco e Maracatu.

Já o bloco Tijuca fará concentração na praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça a lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest.

É na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba.

Na terça-feira (13) o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora, a partir das 16 horas.

A programação – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos blocos da cidade – é inteiramente gratuita e está disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Carnaval da Paz e Cidadania 2018

Data: sábado (10 de fevereiro)

Carnaval de Praia:

16 horas: Show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante

Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº – Jardim Pinheiros/ Vila Xavier)

BlocoZinho:

17 horas – Concentração para saída do BlocoZinho

19 horas – Chegada do Bloco com show da banda SambaZinho e Bloco Pra Lá de Bagdá

Local: Praça das Bandeiras (Rua Voluntários da Pátria, altura da Avenida Bandeirantes – Centro)

Programação gratuita

Domingo (dia 11) com matinê em Bueno e bloco Cordão da Luz Vermelha na praça

O domingo (11) do Carnaval da Paz e Cidadania 2018 tem início com uma matinê em Bueno de Andrada, em frente à igreja, a partir das 15 horas. O Bloco Cordão da Luz Divina, sucesso no Carnaval de 2017, volta a se concentrar na Praça Pedro de Toledo, a partir das 15 horas. Toda a programação é gratuita.

A matinê em Bueno de Andrada apresenta o grupo Mania de Samba e o Bloco da Lira em sua programação. A atividade propõe um espaço para as crianças e famílias se divertirem ao ritmo de animadas canções do Carnaval, em show realizado em frente à igreja do distrito de Bueno de Andrada.

O Bloco da Lira apresenta um repertório mais tradicional, em que aparecem marchinhas, frevos e sambas tradicionais, enquanto o Mania de Samba chega com músicas mais populares, celebrando o axé, o pagode, o samba partido alto, além de músicas variadas na versão samba.

O Centro de Araraquara, a partir das 15 horas, concentra alegria na Praça Pedro de Toledo com o bloco Cordão da Luz Divina – sucesso nas festividades do Carnaval do ano passado. Convidando os foliões para participarem do trajeto fantasiados, o bloco esbanja criatividade seguindo da Pedro de Toledo até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho.

Com marchinhas, sambas-enredo, muito amor, tolerância e diversidade e folia em Araraquara, o Cordão da Luz Divina convida todos para a festa: crianças, jovens, adultos, cães, gatos… todo o mundo é bem-vindo! Os organizadores lembram que os participantes deverão cuidar do seu lixo e contribuir para uma cidade limpa. Ainda, o bloco preza pela paz e alegria, repudiando qualquer ato de violência, discriminação, preconceito e assédio.

Mais festa – A segunda-feira (12) será movimentada por três blocos: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic. O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de Samba, Coco e Maracatu.

Já o bloco Tijuca fará concentração na praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça a lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest.

É na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba.

O Palco do Lago, localizado no Parque Pinheirinho, recebe a programação do “Carnaval de Praia” na segunda-feira (12), com show às 14h30, com animação do Bloco da Lira e da Banda Falso Brilhante. Vale destacar que nestes dois dias de Carnaval de Praia – dias 10 e 12 – será disponibilizada uma linha de ônibus direta: “Terminal-Pinheirinho” para garantir o transporte mais rápido até o parque.

Na terça-feira (13) o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora, a partir das 16 horas.

A programação – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos blocos da cidade – é inteiramente gratuita e está disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Carnaval da Paz e Cidadania 2018

 

Data: domingo (11 de fevereiro)

Matinê em Bueno de Andrada:

15 horas – Matinê com Mania de Samba e Bloco da Lira

Local: Bueno de Andrade (em frente Igreja)

Bloco Cordão da Luz Divina

15 horas – Concentração do Bloco Cordão da Luz Divina

Local: Praça Pedro de Toledo

18 horas – Chegada do Bloco Cordão da Luz Divina com show do grupo SambaZinho

Local: Praça das Bandeiras

** Programação gratuita

Segunda-feira (12): três blocos e Carnaval de Praia sacodem Araraquara!

Animação total na segunda-feira de Carnaval, dia 12! Três blocos de rua, em variados bairros, e o Carnaval de Praia, no Parque Pinheirinho, prometem não deixar ninguém parado, com esta programação totalmente gratuita e organizada pela Prefeitura de Araraquara.

O Carnaval de Praia, no Parque Pinheirinho, na segunda-feira começa mais cedo: às 14h30, com animação do Bloco da Lira e da Banda Falso Brilhante. Os grupos prometem um repertório bastante animado e variado: enquanto o Bloco da Lira apresenta um repertório mais tradicional, em que aparecem marchinhas, frevos e sambas tradicionais, a Banda Falso Brilhante chega com músicas mais populares, celebrando o axé, o pagode, o samba partido alto, além de músicas variadas na versão samba.

Vale lembrar que, na segunda (12), será disponibilizada uma linha de ônibus direta: “Terminal-Pinheirinho” para garantir o transporte mais rápido até o parque.

Além do Carnaval de Praia, a segunda-feira traz a animação de três blocos de rua, em locais variados da cidade: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic. O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de roda de Samba, Coco e Maracatu. O “arrasto de Maracatu” sairá às 17h30, no seguinte percurso – pela Avenida Djalma Dutra segue até a Rua João Gurgel, e pela Avenida Sete de Setembro chega até a Praça do Carmo.

Já o bloco Tijuca fará concentração na Praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça a lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest.

Por fim, é na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba.

Mais festa – Na terça-feira (13) o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora, a partir das 16 horas.

A programação – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos blocos da cidade – é inteiramente gratuita e está disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Carnaval da Paz e Cidadania 2018

Data: segunda-feira (12 de fevereiro)

Carnaval de Praia:

14h30: Bloco da Lira e Banda Falso Brilhante

Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº – Jardim Pinheiros/ Vila Xavier)

Blocos de rua:

17 horas – Concentração Bloco Arretadis

Local: Em frente ao Sesc-Araraquara (na Av. Djalma Dutra)

19 horas – Chegada do Bloco com apresentações de Samba, Coco e Maracatu

Local: Praça do Carmo

17h30 – Concentração Bloco Tijuca

Local: Memorial do Japão, ao lado do INSS

19 horas – Chegada do Bloco do Tijuca com show do grupo SambaFest

Local: Praça ao lado do Gigantão

17h30 – Concentração do Bloco Ponto Chic

Local: Av. Santo Antônio, 424, Vila Xavier

19 horas – Chegada do bloco com show do grupo Mania de Samba

Local: Bar Ponto Chic

*** Programação gratuita

Terça (13): trio elétrico e Flor de Abóbora encerram Carnaval na Avenida Bento de Abreu

Na terça-feira, 13 de fevereiro, o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora, a partir das 16 horas.

De acordo com a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli, a proposta do Carnaval realizado pela Prefeitura de Araraquara, neste ano, foi uma festa para contemplar todos os gostos, idades e perfis, e para que as famílias participassem embaladas por boa música.

Para a secretária, a efervescência e animação das novas gerações, resultam em momentos de diversão. “E tudo isso, nesta terça-feira, será embalado pela excelência do grupo escolhido para animar o trio, o Flor de Abóbora”.

O grupo musical – que leva o nome de Araraquara para além de suas divisas – anima a programação que finaliza o Carnaval da cidade com sua boa música, recheada com arranjos criativos. As apresentações da banda agradam o público de todas as idades, já que a alegria dos integrantes é contagiante e o resultado é sempre muita animação, com a participação ativa do publico que influencia na escolha do repertório.

Com o trabalho iniciado em 2008, de maneira informal, o Flor de Abóbora possui dois CDs gravados ao vivo e vem se destacando por abrir grandes shows, como Paula Lima, Titãs, Paralamas do Sucesso, Mariana Aydar, Maria Gadú, RPM, Sambô , Chiclete com Banana, Skank e Fabio Jr.

Vale lembrar que, antes do show do Flor de Abóbora, a partir das 15 horas, um trio elétrico com DJ irá comandar a festa que promete movimentar a Avenida Bento de Abreu,m na Fonte Luminosa.

A programação – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos blocos da cidade – é inteiramente gratuita e está disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Carnaval da Paz e Cidadania 2018

 

Data: terça-feira (13 de fevereiro)

Local: Avenida Bento de Abreu

Trio elétrico e Flor de Abóbora:

15h – Concentração do Trio Elétrico

16h – Show com banda Flor de Abóbora

 **** Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis