NOTÍCIAS

Voltar

Sábado tem “Cortejo: Encontro de Tambores e Cordas” na Praça Pedro de Toledo

15 de setembro de 2017


O “Cortejo: Encontro de Tambores e Cordas” é uma das atividades aguardadas na programação do Festival Internacional de Dança de Araraquara neste sábado (16), a partir das 17 horas, na Praça Pedro de Toledo. A participação é livre: basta chegar e participar.

Com concentração no Museu Voluntários da Pátria, na Praça Pedro de Toledo, o Cortejo seguirá um itinerário rumo ao Sesc Araraquara. A atividade tem coordenação da atriz Marcela Barbosa e propõe uma saudação à dança, à cidade de Araraquara, aos artistas daqui e aos artistas de fora.

“Embalados pelo pulsar de uma batucada, embebidos nas melodias que a música traz, os artistas percorrerão as ruas da cidade, cortejando a vida, festejando o corpo e abrindo caminhos em ritmo misterioso que a Morada do Sol cria e recria”, aponta Marcela.

 

Mais atividades – No sábado, diversas outras atividades acontecem na programação, como a apresentação pública final do mini-curso “Ações Formativas para Docentes de Artes”. Será às 10 horas, no CEAR, com a presença dos artistas mediadores: Denny Neves, Gilberto Santiago, Gilsamara Moura e Daniela Amoroso.

À tarde, na Academia Art Dance, será realizada a Oficina “Bailar con lo invisible – praticas de improvisación” para profissionais de dança, com Martin Piliponsky. A proposta é trabalhar maneiras de se criar partituras de dança a partir das relações entre tempo, espaço, peso e dinâmica do movimento. As vagas estão esgotadas.

À noite, dois espetáculos movimentam o Sesc Araraquara, a partir das 20 horas: “Desatar”, com Cia. Alysson Amâncio (CE) e “Ofélia – territórios movediços”, com Camila Fersi (RJ). Os ingressos serão distribuídos na central de Atendimento do Sesc Araraquara, no dia da apresentação, a partir das 9h30.

A programação se encerra com uma festa de confraternização na Loja Guapo, a partir das 21 horas (rua 5, entre as avenidas Feijó e Espanha, no Centro).

Toda a programação é gratuita.

 

 

SERVIÇO:

Festival Internacional de Dança de Araraquara apresenta:

Data: sábado (16 de setembro)

 

10h: Apresentação pública final do mini-curso “Ações Formativas para Docentes de Artes”

Local: CEAR

 

14h: Oficina “Bailar con lo invisible – praticas de improvisación”, com Martin Piliponsky

Local: Academia Art Dance

 

17h: “Cortejo: Encontro de Tambores e Cordas”

Local: Praça Pedro de Toledo

 

20h: Espetáculos “Desatar”, com Cia. Alysson Amâncio (CE), e “Ofélia-territórios movediços”, com Camila Fersi (RJ)

Local: Teatro do Sesc Araraquara

 

21h: Festa de Confraternização

Local: Loja Guapo (Rua 5 – entre as avenidas Feijó e Espanha – Centro)

 

* Programação gratuita*

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis