NOTÍCIAS

Voltar

Sarau e Pocket Show da Diversidade: Teatro Wallace está imperdível na quinta (18)

17 de maio de 2017


A programação da II Semana de Sexualidade e Gênero Luana Barbosa dos Reis apresenta na quinta-feira (18) o “Sarau + Pocket Show da Diversidade”. O evento será realizado no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

 

Dança, teatro, rap, funk e MPB estão no programa e buscam reafirmar outras linguagens de resistência e de visibilidade. “Pretendemos criar um espaço para compartilharmos, através da arte, nossas experiências, ideias, angústias, inquietações e alegrias”, comenta Marina Pedersen, membra da Coletiva Be.

 

A programação conta com atrações fixas e também com momentos de microfone aberto, para todos se expressarem. Ainda, um varal estará disponível para interessados pendurarem poesias, poemas, fotografias e desenhos. A ideia é valorizar e dar espaço para as artistas mulheres e LGBTs.

 

A programação apresenta: Casa Txá (São Carlos), fazendo uma performance Vogue, Lígia Maria (rapper), Suelen Cristina, Malice, performance drag queen com Catarina DeBoshée e Sarah Trajanovic, Ekena, Aglaia e Diego (da banda Netvno).

 

Vale destacar que antes, às 16h15, na Praça Pedro de Toledo, será realizado um ato, visando protestar contra o patriarcado, o machismo, o racismo e a lgbtfobia, numa concentração que se dará em forma de protesto com o percurso até a Praça Santa Cruz.

 

A II Semana de Sexualidade e Gênero “Luana Barbosa dos Reis” teve início dia 15 e segue até 19 de maio, com uma programação que promove a discussão sobre diversidade sexual e de gênero através da perspectiva interseccional, numa realização da Coletiva Be, CAFF (Centro Acadêmico Florestan Fernandes), CAMT (Centro Acadêmico Maurício Tragtenberg), Coletivo Absogun e DAWS (Diretório Acadêmico Waldemar Saffioti), da Unesp Araraquara, com apoio da Prefeitura de Araraquara.

 

Vale lembrar que a Prefeitura de Araraquara convida todos para participar do primeiro diálogo direto entre os gestores da cidade e a população LGBT+. A Plenária Temática LGBT do Orçamento Participativo ocorre nesta sexta-feira (19), no Teatro Wallace, a partir das 18h30. Nesta plenária serão definidas as políticas públicas para orientar o orçamento da Prefeitura para o próximo ano.

 

O Teatro Wallace Leal está localizado à Avenida Espanha, 485, no Centro da cidade (ao lado da Casa da Cultura).

 

SERVIÇO:

Sarau + Pocket Show da Diversidade – II Semana de Sexualidade e Gênero

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Avenida Espanha, 485 – Centro)

Data: quinta-feira (18)

Horário: a partir das 18h30

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis