NOTÍCIAS

Voltar

“Saúde Cidadã” realiza os primeiros procedimentos

10 de outubro de 2017


As primeiras ações do “Saúde Cidadã” já começaram. O programa, em parceria da Prefeitura com a Maternidade Gota de Leite, a Santa Casa de Araraquara e o Ministério da Saúde, irá reduzir a fila por cirurgias eletivas ​e zerar a fila de exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O coordenador executivo de Avaliação e Controle da Secretaria de Saúde, Edivaldo Trindade, explica que as primeiras avaliações pré-cirúrgicas já estão sendo feitas pela equipe médica da Gota de Leite.

Logo após o feriado, serão agendadas as primeiras cirurgias de laqueadura, histerectomia (remoção do útero) e cirurgias pediátricas. A avaliação médica antes das cirurgias é importante para atualizar a situação clínica de cada paciente que aguardava na fila de espera.

Já na Santa Casa, neste feriado prolongado (entre os dias 12 e 14), serão realizadas 300 ultrassonografias. Todos os pacientes já foram comunicados sobre a data e o horário exato do exame. Após o feriado, serão agendadas as primeiras cirurgias.

Segundo Edivaldo, dois comunicados importantes precisam ser feitos à população. “Estamos alertando para que aquelas pessoas que já fizeram os exames ou as cirurgias e desistiram nos comuniquem para que a gente coloque outro paciente no lugar”, avisa.

Outro recado da Secretaria de Saúde é para a atualização dos dados cadastrais, caso o paciente tenha mudado de endereço ou trocado de número de telefone, o que facilita o contato para agendamento. “É importante que as pessoas atualizem seus cadastros nas unidades de atendimento onde estão sendo acompanhadas”, esclarece Edivaldo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis