NOTÍCIAS

Voltar

Saúde intensifica ações de rotina no combate à dengue

22 de março de 2017


Equipes do programa ‘Casa a Casa’ da Gerência de Controle de Vetores, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, continuam realizando várias atividades em bairros de Araraquara no combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

Ao longo desta semana, o trabalho de rotina, como o de orientação aos moradores da cidade para evitar os criadouros, são realizados no Jardim Selmi Dei. A equipe de nebulização atua na Vila Xavier.

 

No bairro São José, as atividades envolvem duas equipes: uma que trabalha em parceria com a USF (Unidade de Saúde da Família) vistoriando terrenos baldios, construções e comércios, e outra que faz vistoria em pontos estratégicos, ou locais com número alto de criadouros em potencial, como borracharia e ferro velho.

 

Já o trabalho educativo é feito em escolas do Jardim das Estações e o de vistorias em empresas, com grande circulação de pessoas, está concentrado na região central e nos bairros Santa Angelina e Jardim das Hortênsias.

 

A Gerência de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde reforça a dica à população: é preciso um combate constante ao Aedes aegypti que, além da dengue, provoca chikungunya, zika e febre amarela.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis