NOTÍCIAS

Voltar

Saúde mantém ações pela cidade contra mosquito da dengue

18 de maio de 2018


As equipes da Gerência de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde (órgão da Secretaria Municipal de Saúde) mantêm atividades de rotina em vários bairros de Araraquara para combater o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Mesmo com a mudança de temperatura nos últimos dias, as equipes têm encontrado larvas do mosquito em diversas residências de bairros que estão registrando casos de dengue, em várias regiões da cidade.

Por isso, eles concentram os trabalhos em ações de bloqueio pela eliminação de criadouros, seguido de nebulização contra o mosquito alado (já adulto) nesses bairros com maior incidência.

De acordo com o gerente de Controle de Vetores, Luis Eduardo Tagliacozzo, é muito importante que a população mantenha a limpeza de quintais e calhas dos telhados das residências e evite o acúmulo de água na parte inferior traseira das geladeiras, locais comuns de criadouros.

Também é preciso recolher copos, garrafas, latas e pneus velhos descartáveis nos quintais de casa, além verificar vasos de flores, que também acumulam água parada e servem de criadouros do mosquito.

Nas últimas semanas, as ações foram intensificadas nos bairros do Carmo, Quitandinha, São José, Jardim Morumbi, Vila Santana, Jardins Universal, Laranjeiras, Imperador, Harmonia e Vale do Sol e na Vila Xavier.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis