NOTÍCIAS

Voltar

Saúde realiza ato para lembrar Dia Mundial de Luta contra a Aids

29 de novembro de 2017


No Dia Mundial de Combate à Aids, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará um evento especial durante todo o dia em frente à Prefeitura, no encerramento da Campanha ‘Fique Sabendo’.

 Por meio do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids), das 8h às 17h, o evento oferecerá testes gratuitos rápidos à população para detectar HIV, sífilis e hepatite C, além de orientações, distribuição de preservativos e panfletos temáticos.

 Aberta na segunda-feira (27), na Praça Abel Fortes, no Parque Infantil, a ‘Fique Sabendo’, passa por vários locais públicos de Araraquara ao longo da semana. Nesta quinta-feira (30), é realizada na Praça Santa Cruz, das 9h às 17h.

 De acordo com a enfermeira Mara Sílvia Caloni, gerente do Programa DST/Aids – Doenças Sexualmente Transmissíveis -, este evento é realizado também em toda a rede municipal de Saúde da cidade.

 “Reiteramos ser muito importante para a população a realização do teste rápido. Em 15 minutos, a pessoa já conhece o resultado e, se for o caso, pode começar o tratamento”, destaca a enfermeira.

 Ainda segundo Mara Caloni, tem sido considerada boa a procura pelos exames rápidos feitos durante esta semana, o que comprova uma maior conscientização da população sobre as DSTs.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis