NOTÍCIAS

Voltar

Saúde realiza ato público pelo dia mundial sem tabaco

29 de maio de 2017


Para marcar em Araraquara o 31 de maio como o Dia Mundial Sem Tabaco, a Secretaria Municipal da Saúde realiza um evento especial nesta quarta-feira, dia 31, em frente à Prefeitura.

Por meio da Coordenadoria de Atenção Básica e da Gerência de Educação Permanente, o ato público será realizado das 8h às 16h visando, entre outras ações, orientar fumantes sobre os malefícios do cigarro.

De acordo com a psicóloga Poliana Patrício Aliane, que atua na Gerência de Educação Permanente, serão criadas advertências personalizadas para sensibilizar fumantes a abandonarem a dependência.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo por estar relacionado a mais de 50 doenças.

É responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença do coração, 85% das mortes por bronquite e enfisema e 25% das mortes por derrame cerebral.

Não só o fumo ativo, mas o passivo (que atinge não fumantes) também aumenta os riscos de doença em 30% para câncer de pulmão e em 24% para infarto.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis