NOTÍCIAS

Voltar

Saúde vacina contra a gripe em Araraquara até 6ª feira

5 de junho de 2017


A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara dará sequência até esta sexta-feira (9 de junho) à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, ou gripe, direcionada a pessoas que compõem os grupos de risco.

 

Segundo o Ministério da Saúde, compõem esses grupos de risco crianças de 6 meses a menores de 5 anos (de 4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, pessoas privadas de liberdade (que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas), funcionários do sistema prisional e povos indígenas.

 

As pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

 

De acordo com a enfermeira Fabiana do Carmo Araújo, gerente da Vigilância Epidemiológica (órgão da Secretaria Municipal de Saúde), os grupos de risco devem se proteger contra a gripe. “A vacina é segura e protege contra três tipos de Influenza”, diz Fabiana.

 

No total, Araraquara projeta aplicar durante a campanha 50.852 doses da vacina, disponíveis nos postos de saúde da rede municipal e no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

 

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar este ano até 90% da população considerada de risco para complicações por gripe.

 

Até a sexta-feira (2 de junho), foram vacinadas em Araraquara apenas 58% das pessoas que compõem os grupos de risco.

 

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, afirma que a partir da próxima semana toda a população de Araraquara poderá ser imunizada contra a gripe, caso ainda existam doses disponíveis da vacina.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis