Ala para adultos na UPA Central será desativada às 23h59 desta terça (11) para reforma e ampliação; pediatria continuará funcionando

Atendimentos de adultos serão direcionados a partir das 00h00 da quarta-feira, dia 12, à Unidade de Retaguarda do Melhado

Ala para adultos na UPA Central será desativada às 23h59 desta terça (11) para reforma e ampliação; pediatria continuará funcionando

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o atendimento de adultos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central funcionará até as 23h59 desta terça-feira, 11 de junho, e depois o serviço será desativado temporariamente para o início das obras de reforma e ampliação da unidade.

 

Portanto, a partir da 00h00 desta quarta-feira, os adultos deverão buscar atendimento 24 horas na Unidade de Retaguarda do Melhado (antigo PS do Melhado) ou na UPA Valle Verde. Lembrando que a UPA da Vila Xavier foi desativada neste fim de semana para início das obras na unidade.

 

Já os atendimentos pediátricos serão mantidos na UPA Central, assim como será mantido também o serviço de referência de atendimento às vítimas de animais peçonhentos. 

 

Sobre os atendimentos odontológicos realizados até então na UPA Central passarão a ser feitos no CEO-Araraquara (Centro de Especialidades Odontológicas "Prof. Dr. Raphael Lia Rolfsen"), localizado na Rua Amazonas, 760, Vila Xavier, nos horários da UPA, que é de segunda a sexta-feira, das 18h às 00h00 e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 00h00.

 

UPAS serão reformadas e ampliadas

 

A Unidade de Retaguarda do Melhado (antigo PS do Melhado), localizada na Av. Eitor Bim, Vila Suconasa, ao lado do Samu, está recebendo toda a estrutura de clínicas da Vila Xavier e da UPA Central para garantir o atendimento da demanda.

 

As reformas das UPAS, que contarão com um investimento de R$ 6,9 milhões, fazem parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, sendo seis delas eleitas no Orçamento Participativo.

 

A assinatura da Ordem de Serviço para início das obras fez parte da agenda do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em Araraquara, no último dia 24 de maio.

 

Na UPA Central, na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, Via Expressa, o investimento de R$ 2.470.793,92 garantirá melhoria das áreas de emergência e observação; para isso será criada uma nova área de emergência, com novo abrigo para parada de ambulâncias. A observação pediátrica será ampliada e será criada uma nova área de isolamento; a antiga sala de emergência se transformará em sala de medicação; serão ampliadas as salas de esperas, tanto adulto como pediátrica; externamente à unidade serão criadas a área administrativa e o edifício para abrigar a equipe do Samu; também estão previstas para os ambientes existentes a troca completa de acabamentos, pintura geral do edifício, interna e externamente, e troca completa das telhas.

 

CARD_UPA_Central (1)