NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura resolve demanda antiga de assentados

16 de fevereiro de 2017


Uma demanda antiga das famílias participantes da Feira Produtos do Campo, realizada aos sábados na Praça Pedro de Toledo, foi solucionada esta semana, por meio da intervenção da Coordenadoria Executiva da Agricultura, da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

 

Os participantes da feira há bastante tempo vinham sofrendo com a falta de banheiros públicos na praça. Desta forma, muitos enfrentaram mal estar durante o trabalho aos sábados. A fim de solucionar o caso, a coordenadora municipal da Agricultura, Silvani Silva, interveio e, junto ao governo, conseguiu a liberação de banheiros bem próximos à praça para o uso das famílias trabalhadoras.

A partir deste sábado (18), os banheiros do Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, assim como da Maternidade Gota de Leite, passarão a ser usados pelos trabalhadores, com o apoio das secretarias municipais da Cultura e também da Saúde. “Esta é uma demanda antiga e fizemos questão de resolvê-la rapidamente, pois é uma situação que chega até a ser constrangedora. Há diversas senhoras, inclusive diabéticas, que trabalham na feira e, não ter um banheiro, causa um grande problema, além de afetar a qualidade de vida e a saúde de todas elas”, lamenta Silvani. A coordenadora confirmou presença na feira do próximo sábado. “Vamos lá conferir se tudo está funcionando da melhor forma possível”.

Produtos do campo

A coordenadora lembra que os fregueses da feira, além de consumirem um produto de qualidade, também colaboram com as famílias que participam da feira, ajudando a valorizar a economia local. “Nesta feira sempre tem produtos frescos e da estação, com ótimos hortifrutis e todos os alimentos vindos diretamente do campo”, defende.

 

Vale lembrar que a Feira Produtos do Campo faz parte do programa municipal “Programa Negócio do Campo”, que reúne 36 agricultores familiares dos assentamentos e das pequenas propriedades da cidade.

 

SERVIÇO:

Feira Produtos do Campo

Local: Praça Pedro de Toledo – Centro

Data: sábado (18 de fevereiro)

Horário: 6 às 10h30

Livre

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis